A SR 400 chegou ao mercado há mais de 30 anos, e encantou motociclistas do mundo todo com sua ciclística ágil e seu baixo peso. Em 2014, a Yamaha aproveitou a onda retrô para fazê-la renascer, (ainda mais) vocada para personalização.
O estilo clássico foi mantido, evidenciado pelo tanque "gota" de 12 litros, o farol redondo e as sanfonas no garfo telescópico dianteiro. Na traseira, o bom e velho amortecedor bichoque é fiel à primeira SR 400. Porém, as rodas raiadas são de alumínio e o freio, na dianteira pelo menos, é a disco, já que na traseira a Yamaha manteve o obsoleto tambor.
Tradicionalmente monocilíndrico, o propulsor continua a ter comando simples no cabeçote e refrigeração a ar. E o desempenho não chega a empolgar: 23,2 cv de potência. Dois mostradores analógicos redondos colaboram com o estilo antigo. Não há previsão de que esse modelo seja comercializado no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário