Nossa história

Depois de cinco anos participando de um outro moto clube, o casal Zecão e Edilaine decidiu fundar um outro grupo. A partir daí começa a nossa história.

Um dos passos mais importantes, fundamental para o início das atividades, era a escolha do nome do moto clube. Muitos nomes foram cogitados, mas o anseio dos fundadores era por algo que realmente representasse os integrantes, valorizando seus princípios e anseios.

Foi então que, no dia 1º de maio de 2013, dia de São José Operário, foi fundado o Libertas Moto Clube, tendo como lema os ideais pregados pela Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

A criação de nosso brasão foi um processo trabalhado minuciosamente, observando cada detalhe, para que nele fosse descrito, através da sua simbologia, tudo o que aquele novo moto clube pregaria como sua verdade.

Assim, o Libertas MC permaneceu com apenas dois integrantes durante um ano e meio. De início, era uma decisão conjunta manter o moto clube fechado para novos membros. No entanto, o tempo passou e foi fácil perceber que pessoas do bem, queridas e amigas, poderiam fazer parte do movimento. Compartilhar bons momentos e somar muito ao carregar o brasão no peito e, de longe, ser reconhecido com o brasão nas costas. Hoje, somos muitos integrantes, andando, viajando, fazendo amigos, levando o nome da nossa família pelas estradas, mundo afora.

O Libertas Moto Clube não teve infância. Ele já nasceu grande!


O QUE REPRESENTA NOSSO BRASÃO?
 


2 comentários: