terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Marca britânica lança moto inspirada na F1

O que a Fórmula 1 tem a ver com o mundo sobre duas rodas? Durante a década de 1970, o excêntrico milionário inglês Alexander Fermor-Hesketh manteve uma equipe no certame automobilístico. Fora das pistas de competição, ele decidiu criar uma fábrica de motos, a Hesketh, que não vingou. Agora, após 30 anos sem produzir nada, a marca retorna a ativa com uma homenagem aos anos de ouro da equipe – a Hesketh 24. 



O novo modelo é uma releitura da Hesketh V1000, estrela da empresa, que não ganhou a confiança do público à época. Entretanto, a fabricante britânica somente produzirá 24 unidades. A expectativa é de que essa edição limitada chegue ao mercado em fevereiro de 2014.

O robusto motor V-Twin, de 1950 cilindradas, com 56 graus de inclinação e potência de 120 cavalos é o pilar do design da imponente moto. A pintura é inspirada no carro número 24, pilotado por James Hunt na F1, em 1973. Nos detalhes, ostenta pequenas bandeiras da Escócia e Inglaterra na parte de traseira da moto (assim como no veículo da F1) e o traçado do circuito de Zandvoort, traçado localizado nos países baixos, no qual onde Hunt conheceu a glória em 1975. A suspensão é da Öhlins, os freios são da Beringer e as rodas são feitas em fibra de carbono pela BST.




Fonte: www.encontrodemotos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário