Uma das grandes novidades da Yamaha, que chega até o fim de 2015 na Europa e em 2016 no Brasil, já foi flagrada pela tradicional revista Motor Cycle News. A novíssima YZF-R1 2016 teve um de seus protótipos vistos no circuito de Eastern Creek International Speedway, em Sidney, na Austrália.
Pelas imagens podemos notar que o projeto da Yamaha YZF-R1 2015 segue linhas bem próximas às da atual geração. Em geral o modelo não deixará de lado o visual agressivo que lhe é característico. Já o conjunto mecânico não terá o cogitado motor três cilindros, e sim a manutenção do já conhecido quatro cilindros Crossplane.
A SR 400 chegou ao mercado há mais de 30 anos, e encantou motociclistas do mundo todo com sua ciclística ágil e seu baixo peso. Em 2014, a Yamaha aproveitou a onda retrô para fazê-la renascer, (ainda mais) vocada para personalização.
O estilo clássico foi mantido, evidenciado pelo tanque "gota" de 12 litros, o farol redondo e as sanfonas no garfo telescópico dianteiro. Na traseira, o bom e velho amortecedor bichoque é fiel à primeira SR 400. Porém, as rodas raiadas são de alumínio e o freio, na dianteira pelo menos, é a disco, já que na traseira a Yamaha manteve o obsoleto tambor.
Pensando em unir elementos mecânicos e visuais em um desenho harmonioso, o projetista Mitsuyoshi Kohama criou a Honda CB 1100, lançada há dois anos no Japão e Austrália e, posteriormente, levada para a Europa. Os traços arredondados são inconfundíveis, com linhas limpas e detalhes (como as peças cromadas) que ecoam o passado da CB 750 Four.
O motor de quatro cilindros tem duplo comando de válvulas no cabeçote e radiador a óleo, que o ajuda a render os 90 cv e 9,5 kgfm, mas a refrigeração é a ar, para manter aquele "barulho de metal batendo", nas palavras do próprio Kohama. As rodas são de liga de alumínio e trazem freios a disco.
A norte-americana Indian apresentou, no último final de semana (12 e 13 de julho), seu primeiro modelo 2015 com o resgate do dual-tone, o Indian Chief Classic. Por enquanto, a única novidade apresentada pela marca foi essa nova paleta de pintura em dois tons para a linha. O lançamento aconteceu no Vintage Motorcycle Day, no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio (USA). Outro anúncio no mesmo evento informou que o preço dos modelos parte de 19.799 dólares a partir do ano que vem. A Indian, maior concorrente da Hardley-Davidson nos EUA, já anunciou que dentro de seus planos de ampliar as vendas pelo mundo vai oferecer suas motos no Brasil, a partir do ano que vem.
Hoje quero apesentar pra vocês um Studio de arte especializado em imagens de motos localizado em Colorado.
A equipe é composta por David Uhl, um pintor de arte, Danial James, o ilustrador gráfico e Greg Rhodes o gerente nacional de vendas. A maioria das artes do Studio é emoldurada por Grizzly Creek Framing e liderada por Tim Tripp.
David Uhl o responsável pelas belas pinturas, muito me impressiona com sua perfeição e talento. Ele nasceu em uma família de engenheiros e artistas, o que colaborou com o estilo de vida de David. Ele comprou sua primeira moto em 1988 e logo depois seus lápis e canetas. Em 1993 ele começou a produzir inúmeras obras de arte para Harley Davidson.
Depois de vários anos à frente de Uhl Studios, com uma ilustração premiada da empresa David cumpriu o seu desejo de mover-se em direção as Belas Artes.
Em 1998 ele criou sua primeira pintura a óleo e ao levá-la para a sede da Harley Davidson em Milwaukee, foi ansiosamente recebido como o primeiro pintor de óleo já licenciado para o Motor Company.
Desde então, David criou dezenas de obras-primas para reviver esta rica história desta lendária marca.
Maravilhoso e rico em detalhes, o trabalho deste artista enche nossos olhos.
Convidamos todos os motociclistas para o 1º Encontro Nacional de Motociclistas dos ASAS INDOMÁVEIS , em Barbacena, M G ,no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, nos dias 1 ,2 , e 3 de agosto próximo.
De 22 a 24 de agosto a cidade de Entre Rios de Minas irá receber nossos irmãos de estrada, no 2º Encontro de Motociclistas, organizado pela União dos Moto Clubes.
O evento vai oferecer área de camping coberta, café da manhã, sorteio de brindes, praça de alimentação, show de rock, troféu para MC e muito mais.
A União dos Moto Clubes aguarda todos os motociclistas de braços abertos para mais esse evento realizado por eles!
Contato:
(31) 9943 - 2802
(31) 8822 - 7970
(31) 9421 - 0010
Fotos do 1º Encontro de Motociclistas de Entre Rios de Minas
DIA 11/07 sexta feira POINT MENSAL REAL DE QUELUZ E 12/07 SÁBADO NIVER XOCANTE, MUITA MULHER BONITA, NOVOS E VELHOS AMIGOS. CERVEJA GELADA, TIRA GOSTO, BEBIDAS DIVERSAS
SEDE REAL DE QUELUZ Rua João Chapuiz, 415 bairro São sebastião (para quem vem de BH continuar seguindo a 040 depois da entrada de Lafaiete, depois do viaduto São imas antes do semáforo entrar a esquerda) CONSELHEIRO LAFAIETE - MG
ESTACIONAMENTO INTERNO(MOTOS E CARROS) VOZ E VIOLÃO BOCÃO (MEDIEVAIS DAS GERAIS MC) CHURRAS 0800 CERVEJA A PREÇO JUSTO ÁREA DE CAMPING NA SEDE (você não precisa fazer bate e volta) CAFE DA MANHA TROFÉU PARA MOTO CLUBES
TRAGA SUA BANDEIRA E VENHA CURTIR COM A GENTE MAIS INFO: RUBENS 31 8853-4689
Convidamos a todos os apaixonados por motos para receberem, no dia 03 de agosto de 2014, a Mensagem do Céu e a bênção da Mãe de Piedade na cidade de Piedade dos Gerais – MG cerca de 100 km de Belo Horizonte.
Este encontro inédito não terá taxa de inscrição. A Comunidade Fraterna acolherá a todos com muita alegria, e oferecerá gratuitamente o café da manhã e almoço.
Todos os motociclistas receberão, para sua proteção, uma medalha abençoada por Nossa Senhora. E estarão concorrendo ao sorteio de um lindo quadro de Jesus Misericordioso.
O trajeto dos motociclistas de Conselheiro Lafaiete e região, com motos de grande porte, será por Belo Horizonte através da MG 381 sentido Bofim ; as motos de pequeno porte poderão passar por Jeceaba. A estrada de Jeceaba está em ótimas condições num trajeto de 30 km de terra.
Para maiores informações os interessados deverão entrar em contato pelos seguintes telefones:
Os Motogrupos Aves de Rapina, Cachorrão e Rota X realizam, de 15 a 17 de agosto, o IV ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE FORTUNA DE MINAS, O FORTUNA BIKE DAYS.
A Praça da matriz receberá o evento mais uma vez! O local já se tornou ponto tradicional dos melhores eventos da cidade, é de fácil acesso, oferta alimentação em todo o seu entorno (além de praça de alimentação própria do evento), possui área grande e infra-estrutura muito bem conservada, árvores com sombras agradáveis e generosas e pássaros canoros que encantam a todos os visitantes.
O Fortuna Bike Days,é realizado desde 2011 no mesmo local, e já conquistou a aprovação dos motociclistas participantes, do público visitante, dos moradores de toda a região e o apoio integral da Prefeitura Municipal da cidade.
O ano de 2014 promete ser um marco para o evento. Nesta edição com a parceria de profissionais reconhecidos de diversas áreas, todos unidos com o intuito de fazer do Fortuna Bike Days um evento obrigatório para motociclistas de todo o estado e porque não de outras regiões do país.
DIFERENCIAL
O FORTUNA BIKE DAYS tem ainda um outro diferencial: trata-se de um encontro como os de antigamente (décadas de 50,60 e 70), quando os motociclistas se dirigiam nos fins de semana para cidades pequenas para confraternizar e falar do que os easyriders mais gostam – viagens, motos, liberdade – tudo num clima de paz, alegria e muita música. O Trajeto, as estradas, a paisagem e a conhecida amabilidade do povo mineiro, além de muitas atrações, fazem a região e o evento se tornarem inesquecíveis para os mais de 1.000 motociclistas aguardados para esta edição.
PROGRAMAÇÃO DE BANDAS ATÉ O MOMENTO
Dia 15 de agosto (sexta feira): 22 as 12.00 hs. – Banda Duo Bi Duo (Rock fino e pop massa)
Dia 16 de agosto (sábado): 12.30 às 14.30 hs. – Pit Blues & Big Head (duo blues)
15.00 às 17.00 hs. – Black Bone (Blues Rock) – Entrega de troféus no intervalo do Show.
18.00 às 20.00 hs – Mr. Midnight (Blues Rock)
20.30 às 22,30 hs - Alvoraz (Rock nacional e internacional)
Obs 1: Boite e Pub após o encerramento dos Shows
Dia 17 de agosto (domingo): 11.00 ás 13.00 hs. – Jam Blues Rock
Obs 2: Som mecânico com foco preferencial em country rock) durante todo o evento