sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que é honrar um brasão?



A partir do momento em que você decidir, ou for convidado, a entrar em qualquer clube de motocicletas, e aqui vale para MCs MGs, Associações, ou qualquer outra denominação, um dos pré-requisitos é que você esteja alinhado à filosofia desta entidade. Portanto esteja atento a isso!

Em linhas gerais, esta terá valores que deverão ser respeitados por você.


Mas algumas coisas serão comuns a qualquer uma: o prazer de pilotar uma motocicleta; a satisfação de conviver em grupo - identificado pelo brasão do clube a qual você fará parte; e a honra de participar de uma outra família. É preciso estar ciente de que a partir daquele momento algumas coisas mudam. A prioridade não é mais do indivíduo, mas do grupo a qual se faz parte. Não estou dizendo aqui que o grupo está acima do indivíduo, mas sim que a partir daquele momento alguns valores mudam de lugar: o que importará é que o grupo esteja junto, unido como se todos os integrantes fossem um só. Não importa o lugar, o destino, o prazer agora é outro: é o de estar junto, de fazer parte de algo em conjunto, maior; de dividir valores e usar com orgulho aquele brasão. E isto deve bastar, já que laços fortes se formaram, na mesma medida em que as experiências e a convivência aumentarem.

Alguns destes laços acabarão sendo para toda a vida, e outros, ainda que não se queira, de vez em quando, irão se desfazer. Mas o importante é que duraram o tempo necessário para terem se tornado inesquecíveis. Tal qual como na vida, o que foi desfeito será preenchido por outro, sem que com isso substituía o anterior. Afinal, relacionamentos humanos são insubstituíveis, pois deixam marcas indeléveis por onde passam. 

Mas de alguma forma isso garantirá a entidade a continuidade necessária para prevalecer, a partir do momento da criação de novos laços, ainda mais vigorosos, e de novo, enquanto durem.

Então quando você recebe um brasão, recebe com ele a imensa responsabilidade de levar, toda a história daquele grupo. Leva a lembrança de cada integrante que pertenceu ou ainda pertence ao clube; leva o trabalho daqueles que lutaram para que a entidade, da qual você faz parte hoje, seja respeitada na comunidade. Leva um pouco da paisagem e da poeira da estrada que você e os integrantes já percorreram. 


Leva também a sua própria história de vida, lá no fundo dos alforjes. A família, a namorada, a noiva, a esposa, os filhos, os amigos (os inimigos também, como esquecê-los) e mesmo aqueles colegas de trabalho, distantes que mal falamos, ainda que não viajem ou mesmo curtam o motociclismo, entram conosco nessa grande aventura, porque sabem e vêem os seus passos e com quem você roda diariamente ou aos fins de semana. Quando você pilota identificado, você leva uma tradição que vence o tempo

Portanto quando chegar a sua hora, seja grato ao conquistar o direito de usar determinado brasão, pois certamente aquelas pessoas que estão lhe conferindo esta CONDECORAÇÃO, estarão lhe recebendo de braços abertos, e lhe dizendo naquele momento um sonoro: Seja bem vindo a nossa família! Você a partir daquele momento estará representando uma miríade de rostos, personalidades, e quiça, nações (caso a entidade escolhida seja internacional). E o que pedem em retribuição? Apenas a sua lealdade; o seu comprometimento com a entidade que você representa; e que você use aquele brasão com muita honra e galhardia. Acho que isso não é pedir muito. Ou é?


(Texto de Shark, do ISRA - International Star Riders Association)


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dicas de pilotagem


A primeira medida é ligar o farol assim que sair de casa. Com ele ligado, a visualização da moto fica muito mais fácil por motoristas que vão à frente ou direção contrária.

Outra dica é conhecer bem sua moto e deixá-la sempre em boas condições. "Lembre-se de mudar a calibragem dos pneus quando for transitar com garupa". Para ele, a calibragem tem que ser feita de 15 a 15 dias.

Para outros profissionais que gostam de estradas é fundamental usar o capacete e todos os equipamentos de segurança. "Só quem tem uma moto sabe o quanto é arriscado ter pela frente uma linha de pipa com cerol. Já estamos em janeiro, isto é, em período de férias, isto é um fato comum. Além de ser muito difícil ver a linha de longe, ela fica totalmente transparente, aumentando o perigo. Todo cuidado é pouco. Instale na sua moto uma antena que previne acidentes com linhas de pipa".

Ao entrar na estrada é bom estabelecer uma velocidade de cruzeiro compatível com os limites legais da rodovia e do desempenho de sua moto. "Nas motos de baixa cilindrada (e algumas de média cilindrada), a velocidade de cruzeiro não deve ser maior que 70% da sua velocidade máxima.

Motociclistas salientam que além de cometer uma infração gravíssima, trafegar pelo acostamento pode colocar em risco a sua vida e a de muitos pedestres. O acostamento, segundo eles, é para ser utilizado só em casos de emergência, como problemas mecânicos.

Quando o assunto é consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica, drogas ou medicamentos que alterem seu estado de sanidade, todos são unânimes: diga "não", pois podem prejudicar reflexos e reduzir a noção em relação ao perigo.

Uma outra preocupação é ao ultrapassar grandes veículos, como caminhões ou ônibus. Para experts, o deslocamento de ar causado por eles podem desestabilizar a moto. Na parte dianteira, o ar deslocado direciona-se para os lados, tendendo a "empurrar" a moto para a lateral. Para evitar tais incômodos, mantenha uma distância segura dos veículos durante a manobra de ultrapassagem (cinco metros, pelo menos).

Outro ponto é trafegar em pista molhada - já exige muito cuidado. A distância de frenagem chega a ser 50% superior ao que seria necessário em pista seca.

O último conselho é cuidado ao entrar em postos de gasolina com calçamento feito em paralelepípedos, cimento, terra ou pedriscos. Habituado a uma velocidade maior na estrada, o piloto entra no posto mais rápido do que deveria, sem dar conta das condições de aderência.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

16º Encontro Nacional de Motociclistas de Barbacena


Encontro Nacional de Motociclistas de Barbacena 2014
 




Encontro de Motociclistas Abre Temporada de Festas

O 16º Encontro Nacional de Motociclistas de Barbacena, MG, com data marcada para 14 a 16 de fevereiro, na Praça de Santo Antônio, abre a temporada de eventos em Barbacena. Trata-se de uma festa que é muito aguardada pelos milhares de motociclistas de Minas Gerais, de outros estados e até mesmo de alguns países, uma vez que o evento tem recebido todos os anos motociclistas de fora do Brasil. Isso demonstra a qualidade com que tudo é realizado.

Organizado pela Associação dos Amigos Motociclistas Independentes de BQ, tendo a frente como presidente Jacqueline Bruxinha, o fundador e coordenador de eventos Jair Samambaia.


Programação – A Praça de Santo Antônio será mais uma vez palco deste grande evento. Uma das novidades deste ano será a apresentação do Globo da Morte, numa exibição em movimento. As noites serão animadas pelas Bandas Branca de Neve (Pompéu), na sexta; no sábado a Drenna Rock (RJ), Tuka’s Band (JF), Iron Maiden Cover Brasil (SP) e DJ Jackson. Como já é tradição, o público será presenteado com o show de Freestyle. Como a Paróquia de Santo Antônio é uma marca registrada dentro do Encontro, mais uma vez será celebrada uma missa especial para os motociclistas, no domingo, às 10h, pelo Pároco José Eudes de Carvalho Araújo.


Fotos de eventos anteriores:








terça-feira, 28 de janeiro de 2014

4º Aniversário Facção BH - Répteis do Asfalto MC


4º Aniversário Facção BH - Répteis do Asfalto MC



"A Facção BH dos Répteis do Asfalto convida todos os motociclistas e amigos, para comemorar o seu aniversário de 04 anos, no dia 08/02/2014.

Teremos show com a banda: Acetato Pb (www.acetatopb.com.br) e Trinta Acústico

Churrasco 0800 e troféu para os 60 primeiros Moto Clubes. Local com toda infra-estrutura para curtir o melhor do Motociclismo.

Entrada Franca. Venha com sua moto e traga seus amigos!

Local: ROTA POINT 262


À Margem esquerda da BR-262, sentido Juatuba, 10km de Betim. Ao lado do Batalhão do Corpo de Bombeiros e em frente a Usina Termoelétrica da CEMIG."


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Infinita Highway



Você me faz correr demais 

Os riscos desta highway 
Você me faz correr atrás 
Do horizonte desta highway 
Ninguém por perto, silêncio no deserto, 
Deserta highway 
Estamos sós e nenhum de nós 
Sabe exatamente onde vai parar 

Mas não precisamos saber pra onde vamos 
Nós só precisamos ir 
Não queremos ter o que não temos 
Nós só queremos viver 
Sem motivos nem objetivos 
Estamos vivos e isto é tudo 
É sobretudo a lei 
Dessa infinita highway 

Quando eu vivia e morria na cidade 
Eu não tinha nada, nada a temer 
Mas eu tinha medo, medo desta estrada 
Olhe só! Veja você 
Quando eu vivia e morria na cidade 
Eu tinha de tudo, tudo ao meu redor 
Mas tudo que eu sentia era que algo me faltava 
E, à noite, eu acordava banhado em suor 

Não queremos lembrar o que esquecemos 
Nós só queremos viver 
Não queremos aprender o que já sabemos 
Não queremos nem saber 
Sem motivos, nem objetivos 
Estamos vivos e é só 
Só obedecemos a lei 
Da infinita highway 

Escute garota, o vento canta uma canção 
Dessas que a gente nunca canta sem razão 
Me diga, garota: "Será a estrada uma prisão?" 
Eu acho que sim, você finge que não 
Mas nem por isso ficaremos parados 
Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão 
Tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre 
Se tanta gente vive sem ter como viver 

Estamos sós e nenhum de nós 
Sabe onde quer chegar 
Estamos vivos sem motivos 
Mas que motivos temos pra estar? 
Atrás de palavras escondidas 
Nas entre linhas do horizonte 
Desta highway(?) Silenciosa highway 

"Eu vejo um horizonte trêmulo 
Tenho os olhos úmidos" 
"Eu posso estar completamente enganado 
Posso estar correndo pro lado errado" 
Mas "A dúvida é o preço da pureza" 
É inútil ter certeza 
Eu vejo as placas dizendo "Não corra" 
"Não morra", "Não fume" 
"Eu vejo as placas cortando o horizonte 
Elas parecem facas de dois gumes" 

Minha vida é tao confusa quanto a América Central 
Por isso não me acuse de ser irracional 
Escute garota, façamos um trato: 
"Você desliga o telefone se eu ficar muito abstrato" 
Eu posso ser um Bealte 
Um beatnik, ou um bitolado 
Mas eu não sou ator 
Eu não tô à toa do teu lado 
Por isso garota façamos um pacto: 
"Não usar a highway pra causar impacto" 

Cento e dez 
Cento e vinte 
Cento e sessenta 
Só pra ver até quando 
O motor aguenta 
Na boca, em vez de um beijo, 
Um chiclet de menta 
E a sombra de um sorriso que eu deixei 
Numa das curvas da highway

Engenheiros do Hawaii

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Encontro e Eventos Fevereiro

Confirmar a realização do evento com os organizadores antes da viagem, pois pode ocorrer mudanças na programação sem prévio aviso.

Para cadastrar seu evento, envie um email para
libertasmc@gmail.com
Enviar também o cartaz do evento.




01/02 - Contagem/MG - Inauguração MC Cowboys de Minas Motobar

Realização: Presidente do MC Cowboys de Minas

Informações: (31) 9139-7711 joaopucmg@hotmail.com



01/02
- Brumadinho/MG - 1º Ponto de Motociclistas em Casa Branca - Brumadinho

Realização: Tapas & Blues Pub

Informações: amarodiaz1@yahoo.com.br



05/02 a 09/02
- Prado/BA - Prado Moto Rock 2014

Realização: APRHOPE

Informações: (73) 9154-3850 -- 9937-2440 -- 3021-1212 - pradomotorockoficial@gmail.com

www.pradomotorock.com.br


07/02 a 09/02
- Rio Negrinho/SC - 10º Aniversário 100 Limite MC

Local: Fazenda Evaristo. Completa infra-instrutora, área camping, praça alimentação alternativa.

Show com bandas, jantar e café da manha 0800.

Realização: 100 Limites MC

Informações: (21) 9144-0418 - Vassora - joelciodesenhos@hotmail.com



08/02 a 09/02
- Ibitinga/SP - 4º Niver do Libertos Moto clube

Realização: Libertos MC

Informações: (16) 99251-3419 NÃ - (16) 99744-9990 BARBETTA - (16)98126-0978 CHICO libertosmotoclube@hotmail.com



08/02
- Juatuba/MG - 4º Aniversário Facção BH - Répteis do Asfalto MC

Realização: Facção BH - Répteis do Asfalto MC

Informações: (31) 9503-8448 (Pão Seco)- paoseco@hotmail.com 






08/02 a 09/02
- São Vicente/SP - 13º Aniversário dos Demolidores

Realização: Demolidores e Prefeitura

Informações: (13) 7827-9563 ID 44*18827 - domnandodemolidor@gmail.com



14/02 a 16/02
- Barbacena/MG - 16º Encontro Nacional de Motociclistas da Paróquia de Santo Antônio

Realização: Associação dos Amigos Motociclistas Independentes de BQ

Informações: (32) 9195-3633 Samambaia - 32- 9112 1530 e 8466-4759 - Bruxinha jacquelinecarlas@hotmail.com, jairsamambaia@yahoo.com.br


15/02 a 16/02
- Rio Pomba/MG - 1º Aniversário Moto clube Legendários e 50-tão do Aranha - JF

Realização: MC Legendários / integrantes / Aranha-JF

Informações: (32) 9992-8272 - (32)9910-7216 - (32)8854-8388 - (32) 8812-9806 - vizao3@yahoo.com.br, voandocomaliberdadearanha@hotmail.com






22/02 a 23/02
- João Monlevade/MG - 3° Churrascando do Moto clube Pilotos da Estrada

Realização: Moto clube Pilotos Da Estrada

Inf.: (31) 3851-1520 Ângela (31) 8791-3969 João Caetano (31) 8815-8298 Luiz Carlos (31) 9490-9915 Allan (31) 9732-6441 Primo mirandaallan7@gmail.com



22/02
- Maricá/RJ - 1º Aniversário do Seguidores do Caos Moto clube

Realização: Seguidores do Caos MC

Informações: (21) 7711-9354 - Parceiro (VP do SDC MC) seguidoresdocaosmc@gmail.com



22/02 a 23/02
- Bariri/SP - 7º Aventura Motor Rock

Realização: Aventura Moto clube

Informações: (14) 98224-4789 contatoaventura@outlook.com







quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novidades no Brasil: Beta Motor e HM Moto








A partir de agora o público off road terá duas novas marcas para entrar na disputa do mercado de enduro. As italianas Beta Motor e HM Moto serão comercializadas neste início de ano pela P3 Racing, que esta sediada em Nova Lima, Minas Gerais.

A HM, que modifica modelos da Honda para melhor performance no Enduro e traz na bagagem dez títulos mundiais de Enduro chega ao Brasil com quatros modelos disponíveis: CRE F 250R, CRE 300R, CRE 450R e a CRM F 450R Motard. Já a Beta Motor contará com os modelos dois tempos de enduro RR 250 e RR 300 e também as motos quatro tempos RR 350, 400, 450 e 498, além dos modelos de Trial.

A PR3, representante das marcas no Brasil apresentou durante a abertura da terceira etapa do Mundial de Super Enduro dois pilotos que irão representar as novas marcas. O atual Campeão Brasileiro de Enduro Rômulo Bottrel conhecido como “Oncinha” vai defender as cores da Beta, enquanto a jovem promessa Ronald Santi defenderá a HM Moto com uma CRE F250R.

Segundo a PR3, já estão disponíveis uma linha completa de peças e acessórios originais das marcas, e estão nomeando concessionários pelo Brasil para disponibilizar em seu showroom a linha completa das motos.

Para maiores informações sobre os lançamentos contate:

PR3 Racing
Av. Picadilly, 155, Loja 106
Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima - MG
E-mail: p3racing@p3racing.com.br
Fone: (31) 3547-3047 / 3286-2310

Fotos: Divulgação

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

História do MOTO CLUBE SANT'ANA



Motociclistas que queriam mudar a imagem de "mau" e fazer o bem por onde fossem, assim surgiram os SANT'ANAS.

O Moto Clube Sant'ana nasceu da mais bela essência: "a amizade". Três amigos/irmãos que gostavam muito de moto e de viajar, estavam pesquisando para entrar em moto clubes da cidade, mas todos o que entraram em contato, haviam regras ou estilos que não os agradavam. Mas após uma perda muito grande, esses três irmãos de escolha, resolveram traduzir o sonho de suas vidas numa chama para aquecer os seus dias e homenagear aquela que os uniu: a "Santa Ana". 

Ana, ou melhor, Rosa como era mais conhecida, foi uma pessoa lendária em fazer o bem a todos sem saber a quem e sempre com sorriso no rosto independente do que fosse. Famosa por sempre pulverizar o bem, não só cuidou e ajudou muitas pessoas, como também ensinou a todos os que a conheciam, a importância da gentileza, respeito e amor ao próximo.

Os três então fizeram da moto e da estrada, sua religião, e de seus encontros, suas missas, regrada não apenas de boa música, comida e bebida, mas também de respeito e amor a suas famílias e amigos. 

Conscientes do bem que Santa Ana pregava e dos deveres e obrigações de um moto clube, resolveram seguir pelas estradas fazendo o que mais gostam, que é viajar de moto.




Esses irmãos também resolveram que não se deve esperar a morte para se homenagear alguém e se tornaram então: os "Arraias". Cravando seus pactos na pele, através do significado maori.

Criado em 2009 e de início com 3 integrantes, o princípio dos Sant'anas é trazer a tona a funcionalidade do simples, praticando o bem, sem muitas regras e frescuras, pois isso é o que entendemos por motociclismo!



- Filosofia Motociclistica -

Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza nunca deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente de cilindrada ou marca de sua motocicleta. Prega o amor a vida, sua e do próximo, com o dever de zelar por ambas. Saudamos as motos, pois ela é nosso instrumento de atalho à liberdade. Rodamos felizes sozinhos sim, mas juntos operamos o imaginável!

Clique aqui para acessar o vídeo.





Mande a história do seu Moto Clube para libertasmc@gmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fat Bob 2014 chega às concessionárias



Começou a ser comercializada nas concessionárias Harley-Davidson® de todo o Brasil a nova Fat Bob® 2014, motocicleta representante da família Dyna, que foi apresentada no Salão Duas Rodas 2013. O modelo, já tradicional entre consumidores brasileiros, chega com inovações exclusivas, combinando o estilo e a atitude da linha Dark Custom com a imponência dos consagrados modelos Big Twin, que tornaram a marca norte-americana conhecida mundialmente.

Entre as principais novidades da versão 2014, destaque para o design mais arrojado, com novo acabamento em preto, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro. Os largos pneus agora envolvem novas rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16. Grafismo inéditos no tanque e para-lama traseiro mais curto com lanterna de LED integrada também fazem parte da reestilização do modelo.


“A nova Fat Bob® 2014 reforça o compromisso da Harley-Davidson® em desenvolver produtos que enalteçam o espírito de liberdade, independência e atitude que envolve a marca há 110 anos”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Montada na unidade fabril da empresa, em Manaus (AM), a Fat Bob® 2014 destaca-se também pela frente ampla e exclusivo farol duplo, motor Twin Cam 96™ de 1.600 cm³, com transmissão Six-Speed Cruise Drive®, e sistema de freios com ABS de série, com disco duplo na dianteira. O modelo conta com guidão robusto estilo drag bar e fiação instalada internamente, de forma engenhosa, realçando seu visual clean e minimalista.

A nova Fat Bob® 2014 tem preço sugerido de R$ 45.900,00, na cor preta Vivid Black, e R$ 46.250,00, nas cores Black Denim, Amber Whiskey e Sand Cammo Denim.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014