1. Saiba andar, afinal é rápido e gostoso andar de moto, entretanto se não souber usar você, além de se machucar pode acabar ferindo os outros.
2. Independente de como você usa a moto, para lazer ou trabalho não corra. Se quiser sentir adrenalina, vá para a federação, tire a carterinha e corra no autódromo. Os autódromos são construídos pensando na segurança dos pilotos, e possuem dispositivos que na rua não têm.
3. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão, facilitando assim para que os outros motoristas vejam seu próximo ato.
4. Não ande grudado no carro da frente, afinal pode haver um buraco e o prejuízo será inteiramente seu.
5. Em marginais ou estradas, lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fiquem na pista da direita, e respeite o limite de velocidade. Sempre!
6. Não é necessário pegar o “corredor”, que é mais rápido é. Porém, o guidão pode bater no retrovisor e até mesmo nos carros, e você pode acabar perdendo o controle.
7. Quanto ao capacete, use-o corretamente em todas as ocasiões, amarre a alça para sua maior proteção.
8. Use luvas, afinal quando você vai cair da moto a primeira reação é por a mão na frente, use sempre casaco, de preferencia de couro que protege mais, e para quem anda muito, o uso de notas é aconselhável, proteje tornozelo e calcanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário