quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O QUE SÃO MOTO CLUBES



Os moto clubes, também denominados moto grupos, são grupos constituídos e organizados por pessoas que apreciam o motoclubismo. São clubes organizados com a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo a socialização entre seus participantes.

Durante todo o ano, os moto clubes organizam passeios e encontros para promover a confraternização, a amizade e o companheirismo entre todos os seus componentes.

Geralmente são organizados com base em um estatuto ou organograma, onde são definidos a sua denominação, sede, patrimônios, e os representantes, como presidente, vice-presidente, diretor regional, secretários, tesoureiros, diretor financeiro, diretor de eventos, entre outros, além de definir as funções de cada um perante a associação. Um estatuto que dita as regras do moto clube e que devem ser seguidas por todos os seus afiliados.

Atualmente, no Brasil, são milhares. Para coordenar as suas atividades, surgiram também as federações de moto clubes às quais os moto clubes podem se filiar desde que cumpram todos os pré-requisitos necessários determinado pelos órgãos.



 Outubro Rosa
O Libertas Moto Clube apoia essa ideia! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário