quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que são Brasões e Patches?

Consiste em um pedaço de tecido de qualquer formato, mas normalmente retangular ou circular, com uma inscrição de um símbolo, slogan ou imagem que é preso ou costurado nos colete dos motociclistas, os patches podem ser industrializados ou feitos artesanalmente a partir do corte de outras peças de roupa e sua imagem produzida através de silk screen, bordado, corretor esferográfico ou caneta.

Parch em inglês significa "remendo" ou "retalho", mas muitos preferem utilizar a palavra Pet que significa “estimação” para representar melhor o sentimento do individuo pela representação do emblema.

Os motociclistas pertencentes aos vários Moto Clubes existem utilizam bordados chamado "brasão", com a identificação de seus Moto Clubes costurados nas costas de seus coletes, bem como patches com identificações de nome, tipo sanguineo e cidade, também são comuns estarem na parte frontal dos mesmos.

No caso dos moto clubes, é uma identificação dos membros da irmandade, tradição antiga e muito comum. Nos grandes encontros este costume facilita a comunicação. Nas ruas também, já que cada membro de um moto clube, tem que zelar pela boa imagem do clube.

Há moto clubes, que tem a tradição de um mini brasão em forma de um '"patche"' bordado ou parte do brasão que será completado após o batizado para os motociclistas novos, que são chamados de prósperos antes de entrarem definitivamente e serem batizados em seu clube.

Existe ainda um habito entre os motociclistas de trocarem "patches" e bottons e custará-lo ou prende-lo em seus coletes.




Outubro Rosa
O Libertas Moto Clube apoia essa ideia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário