terça-feira, 14 de outubro de 2014

V-Strom 650 2015

Fonte: www.motorede.com.br

A Suzuki acaba de lançar a nova V-Strom 650 XT 2015 ABS que vem para ser uma versão mais completa da famosa motocicleta trail da fabricante. A novidade não vem para substituir a V-Strom 650, a versão “Standard” continuará sendo vendida em 2015, porém, ela chega ao mercado para ser uma versão opcional aos amantes da linha V-Strom.




Além de acessórios especiais a versão, chamada de XT, também traz nova carenagem frontal e design alinhado com sua irmã mais velha V-Strom 1000. A motocicleta foi apresentada no Salão de Colônia, mais conhecido como Intermot, nos primeiros dias deste mês.



O que não muda na nova V-Strom 650 XT é o consagrado motor V-Twin a 90°. A novidade continua vindo equipada com o motor DOHC de 645cc e refrigeração a líquido que entrega bom torque e velocidade com consumo otimizado. Os principais detalhes da novidade estão diretamente ligados ao design e acessórios que acompanham a versão XT.



Um novo conjunto frontal foi desenvolvido e sua carenagem traz o famoso bico que já pertence à versão de 1000cc. Para-brisa com ajuste de 3 posições diferentes completa o novo visual. Visando o conforto e ergonomia para o piloto e garupa em longas viagens seu tanque ficou mais estreito, proporcionando maior alcance dos pés no chão, e seu banco foi totalmente reformulado. Outro aspecto importante para os estradeiros são os acessórios de série que acompanham a V-Strom 650 XT. Um conjunto de malas laterais e case superior feitos em alumínio vem equipados direto de fábrica.



A nova V-Strom XT vem equipada com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira e com um grande diferencial: ambas as rodas são raiadas, o que permite a utilização de pneus sem câmara. A suspensão dianteira é telescópica com mola helicoidal de amortecimento hidráulico. Já na traseira a novidade conta com uma suspensão onde a mola de pré-carga pode ser ajustada em cinco posições diferentes sem uso de ferramentas, o que torna dinâmico o controle da suspensão em viagens.



Sem opcional de controle de tração, uma tecnologia que já está se tornando comum nesse segmento, o lançamento da Suzuki traz freios ABS com disco duplo na dianteira e simples na traseira. O tanque de combustível tem capacidade para até 20 litros de combustível e o peso total da motocicleta, em ordem de marcha, ficou em 214kg.



Seu painel possui um conta-giros analógico e uma tela LCD recheada de funcionalidades e informações, como um indicador capaz de informar o ponto de congelamento dos fluídos que emite um alarme caso a temperatura mínima seja atingida. Faróis de neblina em LED e protetor de motor e cárter completam o novo estilo da versão XT.

Com valor sugerido de $10.049 a nova Suzuki V-Strom 650 XT 2015 será comercializada nas cores azul, branco, cinza e vermelho para o mercado internacional. Ainda não há previsão de quando a novidade chegará ao Brasil, porém, acreditamos que no segundo semestre de 2015 ela já estará por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário