sexta-feira, 25 de setembro de 2015

1º Encontro de Motociclistas da CAMACHO - Pontal do Paraná




O Evento acontece em comemoração ao 5º aniversário do Moto Clube "Cotovelos de Vento" de Pontal do Paraná/ PR, durante a XX CAMACHO - Festa do Camarão e do Chope.


Local: Centro do Balneário Praia de Leste
Durante o Encontro:

Entrada franca, praça de alimentação, expositores e shows musicais.
Bandas confirmadas:
The Revenge
Karmanguia 64
Voyagers
Rock 50

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cemitério de Motos



Moto antigas

Em 1970, um homem chamado Kohl comprou um grande armazém em Lockport, New York, onde pretendia guardar sua coleção de motos. Ele era um vendedor de motocicletas com diversas lojas e também importava esses produtos do Japão, em uma época na qual elas eram extremamente baratas. Infelizmente sua empresa faliu e o prédio gigante ficou abarrotado de motos por muitos anos, até que um tal de Frank comprou o local, junto com o conteúdo.

Com impostos atrasados e o prédio caindo aos pedaços, Frank tentou iniciar o negócio, mas o preço de uma reforma para tornar o local seguro seria cara demais. Em pouco tempo, as autoridades condenaram o armazém e ele foi fechado.

Em 2010, a prefeitura local retirou todas as sucatas de motos, que a essa altura estavam quase inutilizadas, e enviou para o ferro velho. Enquanto isso, Frank iniciava um processo para recuperar o conteúdo do prédio, mas como haviam muitos impostos devidos, ele provavelmente nunca vai ver a cor do dinheiro.

As imagens vazadas do local tornaram-se famosas, principalmente para os fãs de motos clássicas, que visitaram o armazém em busca de peças de motos antigas antes do fechamento total. Hoje em dia, esse cemitério não existe mais, porém a imagens do local mostram um cenário impressionante: 





Ferro velho de Moto

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Motociclista habilidoso improvisa para economizar e realizar viagens


alforje


Um dos equipamentos fundamentais são os alforjes ou malas laterais para transporte das bagagens. Existem inúmeros fabricantes e produtos de diversas qualidades, uma indústria que não para de evoluir assim como o crescente aumento dos motociclistas de viagem.

Os verdadeiros motociclistas, mesmo com poucos recursos ou com motocicletas de baixa cilindrada se aventuram pelo mundo, exemplos não faltam. Atualmente um equatoriano viaja pela América do Sul com sua Vespa, outro foi de São Paulo ao Alasca de Honda Titan 150 cc, outro foi de scooter de 125cc também para o Alasca desde o Rio (viagem de ida e volta). Enfim…

Nos primórdios do motociclismo de viagem, quando nem plástico existia, a solução eram as bolsas [alforjes] de couro adaptados às laterais das motos, feitas de forma artesanal em casa com ajuda do sapateiro.

Um motociclista Argentino, habilidoso e criativo, desejando viajar com sua moto e com poucos recursos financeiros e grande habilidade, conseguiu realizar a seguinte proeza:


Como fazer um alforje em casa










2º Encontro Nacional de Motociclistas - Santo Antônio da Alegria/SP

Santo Antônio da Alegria/SP