quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Moto que pertenceu a Steve McQueen será leiloada




Uma moto com mais de cem anos que disputa corridas de velocidade em sua época, chamada “Cyclone”, e que pertenceu ao astro de Hollywod Steve McQueen, irá a leilão e a expectativa é de que ela seja vendida por mais de 1 milhão de dólares.






Exitente apenas seis unidades iguais à Cyclone no mundo e, em 2008, uma delas foi arrematada pelo lance de 551.200 dólares em 2008. Essas belas motos com motorização “V-twin” eram capazes de chegar a quase 180 Km/h na pista de Daytona no início do século 20. Steve McQueen, além de ator, também foi piloto de competição e teve uma coleção de carros e motos. Alguns modelos que lhe pertenceram e que foram à leilão figuram entre os mais caros do mundo até hoje.



Segundo a casa de leilões, a “Cyclone” poderá se tornar a terceira ou a segunda moto vendida pelo maior valor no mundo, atrás apenas da “Capitão América”, uma Harley-Davidson Chopper que foi pilotada pelo ator Peter Fonda no filme “Easy Rider”, que alcançou a espantosa cifra de 1,62 milhão de dólares, e de uma Vincent Black Lightning de 1948, recordista de velocidade em sua época no lago de sal de Bonneville com o piloto Rollie Free, cujo preço foi de 1 milhão de dólares em 2011.



Para se tornar tão cara, a “Cyclone” não conta só com o fato de ter sido do acerco de Steve McQueen, mas também por ter sido restaurada por aquele que é considerado a maior autoridade mundial sobre motocicletas norte americanos do início do século passado, Stephen Wright, que é autor dos livros "American Racer 1900-1940", "American Racer 1940-1980" e "The American Motorcycle 1869-1914".


Nenhum comentário:

Postar um comentário