Fonte: motomovimento.com.br
As centenárias motos estilo custom norte-americanas Indian podem entrar no mercado brasileiro até o final de 2015. A confirmação foi feita hoje (26/11) pelo diretor da Polaris Brasil, Rodrigo Lourenço. A Polaris mundial controla da Indian nos EUA. A ideia de trazer os modelos para o Brasil é analisada pela Polaris nacional desde o final de 2013. “Em 60 dias devemos anunciar o destino da Indian no Brasil”, disse Lourenço na coletiva de imprensa de balanço de vendas e perspectivas para o mercado brasileiro de UTVs e quadriciclos.
De acordo com Lourenço, o mercado nacional gera grande expectativa na Indian. “Este deve ser o maior mercado internacional para a Indian”, afirmou o diretor. Segundo Lourenço, há um “forte esforço” para que a Indian no Brasil aconteça.
Atualmente, o entrave para a Indian desembarcar no Brasil é a necessidade legal de nacionalização pelo menos uma parte da montagem de motos em Manaus (AM). Algumas empresas como a KTM e MV Agusta fizeram parcerias com a Dafra para utilizar a planta da Dafra em Manaus, montar as motos lá e vender no Brasil.
Entrave
A discussão interna na Polaris hoje é montar uma fábrica própria ou associar-se a uma outra marca. “A Polaris é uma empresa muito forte que dificilmente se associa a outra marca para produzir seus veículos, apontou o diretor.
Victory
Outra marca de motocicletas controlada pela Polaris é a também norte-americana Victory. De acordo com Lourenço, ainda não existem planos para a venda dessa marca no Brasil. “São duas marcas distintas e fortes que devem encontrar seus caminhos no Brasil”, afirmou Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário