sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dicas para viajar de moto


Fonte: www.aluguetemporada.com.br




Sinônimo de aventura, diversão e liberdade para muitos, as viagens de moto são as preferidas de quem gosta de sentir o vento no rosto e não quer saber de ficar horas dentro de um veículo fechado. 


Porém, para curtir a jornada com segurança, é necessário tomar uma série de precauções. A seguir, confira algumas dicas essenciais que irão tornar a sua viagem sobre duas rodas ainda melhor. Depois, é só cair na estrada.

Antes de partir

É preciso tomar alguns cuidados para garantir que a moto esteja em perfeitas condições de uso. Para fazer um passeio seguro e não ter nenhum susto enquanto estiver dirigindo, faça um check list e verifique se está em dia com os itens de segurança, como a lubrificação da corrente, o nível de óleo e as luzes, além de calibrar os pneus frios. Não se esqueça de levar os elementos de primeira necessidade como o kit de ferramentas, a silver tape e o reparador de pneus. Por fim, cheque o prazo de validade do capacete, que não deve ser nem apertado e nem folgado demais, além de manter a viseira sempre limpa, podendo aplicar um antiembaçante para impedir o acúmulo de água da chuva.

Itens indispensáveis

Depois de conferir que a moto está pronta para rodar, lembre-se de levar alguns itens que tornarão a viagem mais segura e prazerosa, como máquina fotográfica, para registrar os melhores momentos, repelente e água. Também leve uma mochila compacta e não se esqueça dos produtos de higiene pessoal e de levar roupas quentes.

Caindo na estrada
Após tomar os cuidados básicos com o estado da moto e com o que levar para o passeio, confira também as condições das rodovias que serão percorridas e o roteiro da viagem, prestando atenção se existem postos de gasolina e restaurantes ao longo do trajeto. Uma vez viajando, dirija com cuidado, respeitando o limite de velocidade e curtindo a estrada. Procure fazer paradas após algumas horas, aproveitando para alongar o corpo e evitar a fadiga.



Outubro Rosa
O Libertas Moto Clube apoia essa ideia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário