quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Nova Honda CBR 150R 2015

 Fonte: www.motorede.com.br




A nova Honda CBR 150R versão 2015 acaba de ser lançada e traz consigo algumas alterações que não tem agradado alguns dos especialistas em pequenas esportivas. Por outro lado, algo que agradou a todos está ligado à renovação de sua parte estética, principalmente a carenagem frontal.





Chegando esse mês nas concessionárias da Indonésia o modelo, em conversões para a cotação do real atual, custará algo em torno de R$5mil. O mercado de esportivas com baixas cilindradas é bem atrativo na Ásia em geral e tem trazido bons resultados para as fabricantes. Já no Brasil será que esse tipo de motocicleta conseguiria uma boa aceitação dos consumidores?



A atualização mecânica feita para a nova CBR 150R traz diferenças que podem ser consideradas de grande peso se comparadas com a versão 2014. A principal delas está ligada a redução de potência, onde na versão 2015 a CBR 150R passa a ter 17,3cv contra os 18cv da versão 2014. Ambas as potências máximas são alcançadas aos 10.500RPM. A “vantagem” é que o seu torque se manteve em 13Nm, porém seu pico pode ser atingido aos 7.500RPM, com 1.000RPM a menos do que a versão 2014.



Engana-se quem poderia considerar isso como vantagem, pois com as novas mudanças na carenagem da pequena esportiva a CBR 150R também acabou ganhando peso. Antes com 138kg, a novidade da Honda agora pesa 143kg. Peso suficiente para retardar o processo de aceleração inicial, praticamente anulando o ganho em RPM’s de seu torque.



Com a reformulação do seu design a nova CBR 150R acabou por ganhar uma carenagem de farol duplo que se espelha em sua irmã CBR 300R, que por sua vez tem o conceito baseado na grande CBR 1000RR. Seu tanque de combustível teve recebeu mudanças no design e acabou por ficar 200ml maior, suportando até 13,2l de combustível.



Todas as mudanças deixaram a pequena esportiva menor do que a versão 2014. Agora as medias ficam em 1.995mm de comprimento, 711mm de largura e 1.117mm em termos de altura total. Altura do solo e distância entre eixos também acabaram por ficar menores, sendo 160 milímetros de distância ao solo e 1.296mm de distância entre eixos.



A novidade chega em três cores: Champion Red, Speedy Black, e Honda Three Colors. Uma edição especial Repsol também estará disponível.

Esse modelo poderia se sair bem no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário