por Carlos Bazela
Sistema Keyless e Shift Assistant Pro são algumas novidades da R 1200 GS para o ano que vem
A BMW Motorrad revelou o que muda para 2015 em suas motocicletas. As novidades para a maioria dos modelos se resume em novas cores. Entretanto, a sport-touring K 1300 S, a big trail R 1200 GS bem como sua versão Adventure e a luxuosa dupla de tourings K 1600 GT e GTL receberam implementos que vão além de novos tons para o ano que vem.
A big trail R 1200 GS agora terá em sua versão convencional o mesmo volante do motor – peça que transfere o movimento do virabrequim ao câmbio – mais pesado, que já equipa a R 1200 GS Adventure. A mudança serve para melhorar o torque em baixos giros. Já entre os opcionais estão o câmbio com Shift Assistant Pro, que permite subidas e descidas de marcha sem o acionamento da embreagem e o sistema Keyless, que destrava a motocicleta estando apenas próximo à chave, sem a necessidade de que ela saia de dentro do bolso do piloto. Os opcionais Shift Assistant Pro e Keyless também estarão disponíveis para a versão Adventure. Nas novas cores, predominância de cinza e preto em todas as opções com faixas e carenagem de farol pintados em branco, azul metálico ou preto metálico.
A K 1300 S virá na roupagem Motorsport em 2015
No caso da K 1300 S, a novidade é a roupagem Motorsport, nas cores preta, azul e branca com faixas decorativas em vermelho. A nova versão da sport-touring traz também pedaleiras do piloto e garupa e rodas feitas pela divisão HP (High Performance), escapamento Akrapovic e para-brisa escurecido. Segundo a marca bávara, outros esquemas de cores para a K 1300 S não estão mais disponíveis. Portanto, até agora a Motorsport é a única versão do modelo que estará à venda em 2015.
Já a dupla K 1600 GT e GTL ficou ainda mais refinada com o sistema DTC (Dynamic Traction Control) agora é de série para as duas motos. Entre os opcionais estão o sistema Keyless – incluído na versão Exclusive da GTL – o Hill Start Control, para maior facilidade ao sair com a moto em subidas, e iluminação diurna. Nas cores, a pintura preta metálica é comum para as duas motos, enquanto as cores branca e prata são exclusivas da GT e da GTL respectivamente. A BMW começa a aceitar pedidos para as novas motos a partir de agosto deste ano. (por Carlos Bazela)
O sistema DTC e a cor preta metálica são de série para a K 1600 GT e GTL (foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário