segunda-feira, 31 de março de 2014

As preferidas por elas



Cada vez mais mulheres escolhem a motocicleta como meio de locomoção e o mercado brasileiro tem diversos modelos que podem ser uma boa escolha para as iniciantes. Veja abaixo uma lista que considera não só o ponto de vista da praticidade de uso e facilidade de condução - elementos necessários e desejáveis para motociclistas novatos de qualquer sexo - mas que atendem a necessidades específicas das mulheres, como carregar a bolsa.




1) Honda Lead
Nada mais simples, fácil e prático do que um scooter e, entre todos eles, o pequeno Lead é um campeão. Por quê? Primeiro por serpequeno, e consequentemente leve, fácil manobrar em estacionamento e fácil de levar quando em movimento.

Como todo os scooters, protege as pernas da chuva, poeira e vento e, assim, permite uso de saia ou vestido sem problemas. E como, ao contrário das motocicletas, não tem câmbio nem freio traseiro acionado pelos pés, admite o uso de qualquer tipo de calçado, inclusive os de salto alto, mesmo que o bom senso sempre indique o uso de botas ou ao menos algo que proteja os tornozelos quando estamos ao guidão.

Assim sendo há uma verdadeiramente grande plataforma para apoio dos pés, sacolas, bolsas ou o que seja.

Além disso há o grande espaço sob o assento, onde dois capacetes podem ser abrigados sem crise ou... uma boa parte das compras em um feliz dia no shopping ou mesmo aquele supermercado de última hora.

Dotado de partida elétrica e câmbio automático, o Lead é miserável em consumo e oferece razoável potência para uso urbano. Além de tudo isso, conta com a maior rede de concessionárias do Brasil.
Suzuki Burgman i (Foto: Divulgação)

2) Suzuki Burgman 125i
O grande concorrente do Lead tem praticamente todas suas qualidades, porém ao menos duas desvantagens: o menor espaço sob o assento e rede credenciada limitada.

Em contrapartida, oferece algo a mais em potência e um porta-luvas atrás do escudo mais generoso que o do Lead. E, como o concorrente, tem um prático gancho porta sacola/bolsa, acessório precioso para elas.


Honda PCX (Foto: Divulgação)

3) Honda PCX 150
O mais moderno scooter de nosso mercado pode ser o ideal para aquelas que precisam de maior desempenho para encarar vias expressas ou até – por que não – pequenas viagens.

O “porém” do modelo, sob o prisma da utilização feminina, é não ter uma plataforma tão ampla para os pés, que ficam separados por um túnel central, o que complica levar sacolas/bolsas ali. Aliás, nem gancho para tal o PCX tem. Outro "pecado" do modelo é o vão sob o banco, modesto, apenas para um capacete ou volume de comprinhas equivalente.


Honda Biz (Foto: Divulgação)

4) Honda Biz 100 e 125
Talvez tenha sido esse o modelo que despertou a vontade das mulheres brasileiras pelo transporte em duas rodas a motor. A carinha simpática e a facilidade de uso – apesar de exigir trocas de marchas mecânica (atenuada pela embreagem automática, que não precisa ser acionada com a mão) – faz da Biz, em todas suas versões, a motoneta mais popular entre as mulheres brasileiras.

Se comparada aos scooters mencionados anteriormente, oferece uma maior capacidade de engolir pavimentação ruim por conta das rodas maiores, especialmente a dianteira. Há versões com partida a pedal, mas para elas a facilidade de ligar o motor através de um pequeno botão é essencial. Questão de conforto e praticidade. Tão ou mais econômicas quanto a Lead em termos de consumo de combustível, as Biz 100 ou 125 existem em versão flex e o custo de manutenção talvez seja o mais abordável nesta classe de veículos que recomendamos ao chamado sexo frágil.


Yamaha Crypton Penelope Charmosa (Foto: Divulgação)

5) Yamaha Crypton 115
Sua desvantagem face às Honda Biz é não ter o prático vão porta-capacete sob o banco. De resto, esta motoneta da Yamaha é pau para toda obra, robusta, prática e confiável. Em termos mecânicos, segue a mesma receita das Biz, com câmbio de quatro marchas e embreagem automática.



Dafra Zig+ (Foto: Divulgação)

6) Dafra Zig + e Zig 50
As motonetas da Dafra são em tudo semelhantes às concorrentes Biz e Crypton. Todavia uma delas, a Zig 50, tem um preço muito acessível – pouco acima dos R$ 4 mil – por conta do motor cinquentinha, o que significa consumo mínimo e desempenho limitado e pode ser uma qualidade para quem está começando na arte de pilotar motocicletas e derivados.

Uma Zig 50 é altamente contra-indicada em localidades de relevo acidentado ou com vias expressas, porém pode ser a melhor escolha para uso em cidades planas e pequenas por pilotos sem muita experiência.


Suzuki Intruder 125 (Foto: Divulgação)

7) Suzuki Intruder 125 ED
É a primeira moto de verdade de nossa lista, e a razão, simples, é principalmente por ter umbanco amplo, confortável e... muito próximo do solo. Tal característica, associada a um guidão largo e consequente posição de pilotagem relaxada, confortável e que não intimida iniciantes, a torna muito indicada para mulheres que querem uma moto de verdade, e não um scooter ou motoneta.

Outra qualidade desta Suzuki é a leveza e, portanto, a facilidade oferecida nas incômodas manobras de estacionamento. Um detalhe que pode agradar a ala feminina é o amplo bagageiro de fábrica.


Honda Pop 100 (Foto: Divulgação)

8) Honda Pop 100
Básica como um chinelo, a menor das Honda do catálogo brasileiro exige desprendimento estético por parte de quem a adquire. A essencialidade que norteou seu projeto resultou em linhas pouco harmoniosas e nada atraentes. Porém, há mulheres de todo o tipo, epara as raras que não dão bola para a aparência de seu meio de transporte, a Pop 100 pode ser a escolha nota dez. A relação custo-benefício está entre as melhores, e economia de combustível é com ela mesmo.

Não, não tem espaço sob o banco para guardar nada, nem tampouco um câmbio automático ou embreagem idem. É tudo “na raça” na Pop, porém ela é levíssima, facílima de conduzir e possui o maior banco (em comprimento) do mercado.


Honda CG 150 Titan 2014 (Foto: Raul Zito/G1)

9) Honda CG 125/150
A CG é a "mãe" de gerações de motociclistas e um marco na história da moto no Brasil. Sem dúvida nenhuma é a motocicleta que está nas mãos do maior número de mulheres no Brasil pelo simples fato de ser, disparado, o veículo mais comum do país. Ao optar por uma CG elas terão nas mãos não apenas uma moto que é um monstro de eficiência, mas também um verdadeiro cheque ao portador. É fácil de vender e tem depreciação ínfima, o que agrada as mulheres, sempre atentas ao orçamento.


Yamaha YS 150 Fazer (Foto: Divulgação)

10) Yamaha Factor 125 e Fazer 150
Concorrentes das CG, estas pequenas Yamaha oferecem versatilidade e eficiência em dose equivalente às das rivais, e talvez melhor resultado em termos estéticos, especialmente no que diz respeito a recém-lançada Fazer 150, realmente uma moto muito bonita. E esta melhor aparência pode significar muito para elas...



E as motos grandes?



Uso de motos de alta cilindrada por mulheres
também é cada vez mais frequente.

(Foto: Raul Zito / G1)

A ausência de modelos maiores e mais potentes não é, de jeito algum, um menosprezo à habilidade ou capacidade femininas em conduzir qualquer tipo de moto. Aliás, é cada vez mais frequente ver nos encontros de motociclistas ou simplesmente nos grupos que a cada final de semana escolhem a moto como objeto de lazer, mulheres ao guidão de pesadas Harley-Davidson ou possantes Kawasaki.

Aliás, uma das maiores revelações da motovelocidade nacional dos últimos tempos – com atuações de sucesso inclusive no exterior – é a piloto Sabrina Paiuta, 19 anos e já campeã em diversas provas, deixando para trás uma leva de talentosos barbudos, confirmando que motocicleta e mulher é uma definitiva realidade de nosso tempo, cuja dimensão vai além da simples quantidade de carteiras nacionais de habilitação expedidas.

Fonte: g1.globo.com

Dafra e KTM anunciam parceria




A DAFRA acaba de fechar um acordo com a conhecida fabricante austríaca KTM, que estava fora do Brasil desde 2012, para a importação e montagem de motos em regime de CKD.

A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM), a fim de implementar de forma progressiva a marca austríaca no Brasil. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses.

“Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Isso significa estabilidade e continuidade do fornecimento aos concessionários e consumidores. Mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015″, explica Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA.

“Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a nossa gama de motos street, com particular destaque para os modelos Duke 200 e 390. A DAFRA é capaz de cumprir os nossos elevados requisitos em termos de capacidade tecnológica e know-how. A companhia brasileira tem profundo conhecimento do mercado e uma estrutura sólida. Estamos muito satisfeitos com esta parceria e muito confiantes em obtermos bons resultados no futuro breve no País”, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/ 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Honda Vultus





A Honda revelou nesta sexta-feira (21), no Salão da Moto de Osaka, no Japão, uma moto inédita com visual digno de ficção científica e inspirado em modelos que aparecem nos animes japoneses.

Com conjunto robusto coberto por carenagens, a NM4 Vultus fez sua estreia no evento e a empresa garante que planeja colocar o modelo em produção, sem ainda revelar uma data.

Como base, a NM4 possui o mesmo pacote de motor e câmbio da linha NC750.

Seu propulsor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, que é opcional na linha NC e será de série na NM4.

Inspiração nos desenhos do país



De acordo com a Honda, as linhas da Vultus foram trabalhadas com base em desenhos populares em seu país de origem. Motos que aparecem em animes e mangás serviram de base para chegar ao conceito final da NM4.

Para sair do que é visto nas maioria das motos atuais, a empresa buscou um time de designers com idades entre 20 e 30 anos, com o objetivo de trazer um frescor de ideias para o segmento.



"A Honda é uma grande empresa. Produzimos todo tipo de motocicleta. É ótimo que às vezes nós fazemos uma nova máquina porque podemos e queremos, não porque nós deveríamos", afirmou Keita Mikura, líder de projeto da Vultus.

O modelo possui 2.380 mm de comprimento, 810 mm de largura e 1.170 mm de altura.

Assento pode virar monoposto



Entre as novidades presentes na Vultus, está a presença de um encosto para as costas do motociclista. Na verdade, o item é o assento para o garupa, que pode ser levantado para melhorar o conforto do piloto, tornando a moto em uma monoposto.

Assim como a linha NC, a Vultus também traz um espaço para bagagem onde normalmente fica o tanque de combustível, que neste projeto foi deslocado para debaixo do banco.

O modelo também pode vir equipado com maletas nas laterais, aumentando ainda mais a capacidade de carga.



Nome tem origem no latim
Apesar de seu visual ter origem japonesa, o nome da moto foi buscado pela Honda no idioma latim, com a expressão "Vultus" significando aparência, expressão ou face.



Fonte: g1.globo.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tricity é lançada na Europa





A Yamaha apresentou oficialmente a nova Tricity, modelo com três rodas que chegará ao mercado europeu para concorrer diretamente com o Piaggio MP3 e o Peugeot Metropolis. Para isso, a marca trabalhou para oferecer bom conteúdo, porém com valor abaixo do solicitado pela concorrência.



Com design futurista, o Tricity recebeu carenagem produzida com material ultra leve e de fácil limpeza, rodas de liga leve aro 14″ na dianteira e 12″ na traseira, compartimento de armazenamento para um capacete e faróis e lanternas com LED’s, entre outros itens. Em geral, o modelo tem como características seu tamanho compacto, de 1,9 metro de comprimento, e sua agilidade graças ao peso de 152 kg.



Equipada com o motor mono cilíndrico de 125 cc, com refrigeração líquida, trabalhado para fornecer força em baixas rotações, o modelo é econômico e tem bom desempenho. A transmissão é automática do tipo CVT.



A Yamaha Tricity recebe ainda um conjunto de suspensão dianteiro único, patenteado pela própria marca, onde as rodas se inclinam no sentido em que a moto se direciona. De acordo com a Yamaha, a Tricity estará disponível no mercado europeu e chinês até o final deste ano, com valor inferior a 4.000 euros (R$ 12.700). 




terça-feira, 25 de março de 2014

Encontros e Eventos Abril



ATENÇÃO!

Confirmar a realização do evento com os organizadores antes da viagem, pois pode ocorrer mudanças na programação sem prévio aviso.


Para cadastrar seu evento, envie um email para libertasmc@gmail.com

Enviar também o cartaz do evento.


03/04 a 06/04 - Itanhaém/SP - Encontro de Motociclistas de Itanhaém & BBB - Bike Beach Brasil

Realização: Leão Eventos

Informações: (11) 3445-4181- contato@leaoeventos.com.br

www.leaoeventos.com.br



04/04 a 06/04
- Paracambi/RJ - 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Paracambi 




Realização: Boomerangs Moto clube

Informações: Ricardo (21) 99353-4409 Claro 98041-3304 TIM, Chicão - 99292-2064 - boomerangsmc@yahoo.com.br



04/04 a 06/04
- Resende Costa/MG - 1º Encontro Nacional de Motociclistas das Lajes

Realização: Pilantras Moto clube e Aventureiros Moto clube

Informações: Lúcio (32) 9969 2173 - Weber 9167 1453 - Carla 9167 1477 e 3373 4912



04/04 a 06/04
- Pedreira/SP - Pedreira Moto Fez 2014 "Os Motociclistas Voltaram"

Realização: Jedson e Arnaldo

Informações: (10) 99830-7864 -- 19 91046001 - jedson.r.p.barbosa@gmail.com



04/04 a 05/04
- Brasilândia de Minas/MG - 4º Moto rock

Realização: Moto clube Boêmios do Asfalto Moto Grupo Carcarás

Informações: (38) 8831-9246 (Baiano) 38 3562-1444 (Lico) 38 8806-6640 (Chico) 38 8803-6012 (Thelvinho) - licoalves@yahoo.com.br



05/04 a 06/04
- Biritiba Mirim/SP - 6º Aniversário Família Goes MC

Local: Ginásio Municipal de Esporte de Biritiba Mirim. Evento contara com área de Camping coberto e ao ar livre, Bandas de Rock Clássicos, Troféus para MCs e MGs.

Churrasco 0800, barracas de acessórios e alimentação e café da manhã para acampados.

Entrada R$ 5,00 para coletados e R$ 10,00 para simpatizantes.

Realização: Família GOS MC

Informações: (11) 99798-1543 - (11) 97552-2883 - familygoes@hotmail.com



05/04
- Caeté/MG - Glamour Moto fest Caeté

Realização: Asduro - Easy Riders = Steel Goose (Caeté) - Águias de Caeté - Cavalo de Aço

Informações: (31) 8769-2805 Nuno - nupeab@yahoo.com.br



05/04
- Rio de Janeiro/RJ - 3° Aniversário do Távola Redonda MC e 12° Aniv. do Moto Base MC

Realização: MCs: Tavola Redonda e Moto Base

Info.: contato Tavola: Cleber (21) 98198- 1110 -- Kiko 7895-5147 -- contato Base : Flavio 98867-6976 -- Galvão 7838-6045



06/04
- Belo Horizonte/MG - 5º Feijoada Beneficente do Bunecão

Das 10h ate as... Local: Rua Carlos Eduardo Lott, 220, bairro Jardim Filadélfia. Atrás dos motéis na BR-040.

Agora com novo espaço. Tradicional feijoada 0800 no fogão a lenha, sorteio de brindes, som mecânico e 3 bandas cover: Metallica, Legião e Matanza e Classic rock.

Traga um pacote de fralda descartável para ajudar a quem realmente precisa. Contamos com a presença de todos os irmãos.

Realização: DJ Bonecão e Família

Informações: (31) 8521-4307 -- 9484-3066 - ferreiraaguia@hotmail.com 


10/04 a 13/04
- São Lourenço/MG - 30º Megacycle

Realização: Megacycle organizadora de eventos

Inf.: contato@familiamegacycle.com.br, contato@megacycle.com.br

www.megacycle.com.br



11/04 a 13/04
- Jequitibá/MG - 1º Encontro Nacional de Motociclistas

Local: Praça de eventos ao lado da Lagoa no Centro da cidade. Evento com selo de qualidade e recepção calorosa do MC Faraós.

Encontro de motociclista pra motociclista, que todos sejam muito bem-vindos.

Bandas: Guilherme Lemos - cover Legião Urbana (Rio)/ Banda NAH - Rock clássico - BH / banda Militia - BH - cover Metallica.

Troféus para MCs, churrasco 0800 para coletados, Área de camping coberta próximo do evento e café da manha 0800.

Relação de hotéis:

Hotel Serra Verde: (31) 9855-2696 - 3717-6475 --- Hotel Jequitibá: (31) 9806-8582- 3717-6290 --- Pousada Alvorada: (31) 9526-7786 - 3717-6388 --- Pousada Recanto Jequitibá: (31) 8827-4373 - 3717-6298 --- Pousada Capão Grande: (31) 9953-2354

Fora de Jequitibá, a 12 km -- Hotel Restaurante Bodocão: (31) 9801-1466 -- 3718-1466 --- Pousada Real no Curral: (31) 9717-3037 --- Pousada Tio Salete: (31) 9603-4010.

Para chegar a Jequitibá passa-se por dentro de Sete Lagoas; fica a 27 km, na região da Serra do Cipó. Evite ir por Lagoa Santa, que tem muito tráfego e quebra-molas demais...

Realização: Faraós Moto clube e Prefeitura - Locução Jalmiro Silva (Rabugentos MC)

Informações: (31) 9299-0016 Clebim - (31) 8448-1248 - faraosmotoclubebh@yahoo.com.br


11/04 a 13/04
- Brumadinho/MG - 9º Moto rock de Brumadinho

Local: praça de Eventos da Cidade (novo local, muito bom)^P Show com varias bandas, área de camping coberta, café da manha no domingo.

Churrasco 0800 com o tradicional arroz motociclista do Vaninho.

Troféu para moto clubes, stand de produtos, apresentação de salto de motos sobre carreta, no domingo, e distribuição de brindes.

E muiiiiita mulher bonita.

Realização: Justiceiros da Estrada e Steel Goose de Brumadinho

Informações: (31) 8520-1072 - paulo.marinho2003@ig.com.br



12/04
- Belo Horizonte/MG - 4º Aniversário Os Trincando Moto Grupo




Realização: Os Trincando Moto Grupo

Informações: (31) 9808-6765 (Macarrão Trincando) - ostrincando@gmail.com



16/04 a 20/04
- Morrinhos/GO - 10º Encontro Nacional de Motociclistas "Parada Obrigatória

Realização: MC Parada Obrigatória, presidente: Rui Leite

Info.: (64) 8115-4942 - sinomarg@gmail.com



18/04 a 21/04
- Canavieiras/BA - 1º Encontro Nacional de Motociclistas

Realização: Via Brasil Moto Clube / Apoio Prefeitura Municipal de Canavieiras

Informações: (11)-97384-2761 - Vivo - 11-96351-8331 - TIM / 73-9995-7385 - Vivo -presidente@viabrasilmc.com.br



18/04 a 20/04
- Tucano Bahia - Caldas do Jorro/BA - 1º Moto Fez de Caldas do Jorro 




Realização: Moto Selvagem e ACEJ-Associação dos Comerciantes e empreendedores de Caldas do Jorro

Informações: (75) 9191-7449 / 9965-6950 / 9972-0075 - citurjorro@hotmail.com 


Segue a relação de hotéis:


Hotel Paraíso das Águas-200m do evento

www.hotelparaisodasaguas.com 

(75) 3256-1528/9123-7059


Pousada Dikaldas-100m

www.pousadadikaldas.com.br 

(75) 3256-1505 


 Pousada Maylu Cariri-300m

(75) 3256-1570/ 9241-7351


caldas palace hotel

(75) 3256-1103


Jorro Plaza Hotel-250m

www.jorroplazahotel.com.br

(75) 3256-1860/ 9234-8443


Hotel Biliu-200m

www.hotelbiliu.com.br

(75) 3256-1148


Hotel Bela Vista-200m

Bellavistahotel.com.br

(75) 3256-1660


Pousada sol e lua

(75) 3256-1484/9202-0765


Pousada casablanca

(75) 3256-1231


Pousada Recanto do Jorro-450m

(75) 9158-4113/ 9999-7339


Pousada Garoto-5 km

(75) 3297-2038/9155-3501

BR-116 Jorrinho -Tucano - BA


Pousada GaLEGO-5 km

(75) 9184-3226

BR-116 Jorrinho -Tucano - BA


POUSADA SAN FILE- 6 km

(75) 9172-2890/9964-9372

(SEDE) Tucano – BA


Pousada jr-5 km

(75) 9176-8807

BR-116 Jorrinho -Tucano - BA




18/04 a 21/04
- Timóteo/MG - 7º Encontro Nacional de Motociclistas de Timóteo

Realização: Fugitivos do Vale MC - Locução: Breno Motta

Informações: João Vitor (31) 8829-1060 -- 8623-9651 - luanna_valentim@hotmail.com



19/04 a 20/04
- Arealva/SP - 1° Encontro de Motociclistas e Triciclos 







Realização: Facção Viúva Negra do Asfalto Moto clube

Informações: (11) 99581-1416 vivo e 14 98185-9097 TIM sobrinhofraternidade@ig.com.br



19/04
- São Geraldo/MG - 4° Aniversário do MC Carcará de Minas

Realização: MC Carcará de Minas, Dragões do Litoral, Tribo de Judá

Informações: (32) 3556-1438, (32) 9900-8316 - michelrena@gmail.com



19/04
- Barra do Piraí/RJ - 1º Churrasco e confraternização do MG Fênix do Asfalto

Realização: Moto Grupo Fênix do Asfalto

Informações: (24) 2442-1252 e (24) 99295-9569 - maximus_bp@hotmail.com



20/04
- Conselheiro Lafaiete/MG - Aniversário do Manoele Rubens

Realização: Manoel/Rubens

Informações: (31) 8853-4689 - Realdequeluz@gmail.com



24/04
- Betim/MG - Betim União Moto Point

Realização: União dos M.C & MG de Betim, Contagem e Belo Horizonte

Inf.: Edson - (31) 8849-7230 - 88411146, Marcio Lima -Calangosdoasfalto2003@yahoo.com.br



25/04 a 27/04
- Formiga/MG - 30º Encontro Nacional de Motociclistas de Formiga

Realização: Marcelo Molinari

Informações: (37) 9931-6699, 37 9964 1380 Morcego, 37 9164-0443 Maria - m.gischewisky@hotmail.com , marcelo.molinari@hotmail.com



25/04 a 27/04
- Santa Cruz de Minas/MG - 1º Encontro de Motociclistas - MC Aço Rider

Realização: Prefeitura de Santa Cruz de Minas - Organizador: Careca

Inf.: (32) 3372-3174 e (32) 9931 8673 carecapeixoto@yahoo.com.br



25/04 a 27/04
- João Câmara/RN - João Câmara Moto Fez - 6° ano 




Local: Praça igreja matriz e AABB.

Área de Camping, Café da manhã, Feijoada com churrasco, troféus, Escolha da Garota Moto Fez, Exposições, Shows com Bandas, etc... Tudo gratuito.

Realização: Moto Clubes Águia Selvagem e Estradeiros

Informações: (84) 94716595 ou (84) 9101-7277 aguiaselvagemjc@hotmail.com



25/04 a 27/04
- Vespasiano/MG - 1º Vespa Moto Rock

Local: Parque de Exposição Risoleta Neves. Área de camping, estacionamento, Shows e muitos mais atrações. Aguardem maiores detalhes.

Entrada: 2 Kg de alimentos não Perecíveis.

Realização: União dos Moto clubes da Grande BH

Informações: (31) 9283-4591 / (31) 8669-2847 / (31) 9865-0055 thalesjunior.moreira@gmail.com



25/04 a 27/04
- Itapira/SP - MotorRock Itapira 2014

Realização: Piramoto MC

Informações: Romano: (19) 9347-5017 - contato@motorrockitapira.com.br

www.motorrockitapira.com.br



26/04 a 27/04
- Bragança Paulista/SP - 5º Aniversário Alados do Asfalto Moto grupo

Realização: Alados do Asfalto

Informações: (11) 96996-9222 Bru / 11 99349-6433 Maffei aladosdoasfaltomg@gmail.com


26/04
- Vila Velha/ES - 1º Unimotfest de Vila Velha

Realização: União de Motociclistas de Vila Velha

Informações: Tavares (27) 99645-4645 - Bozó (27) 99762-1500 - Fabão (27) 99925-7258 tavarespmg@yahoo.com.br



27/04
- Niterói/RJ - 9º Aniversário do Road King MC

Realização: Road King MC

Informações: (21) 8715-3700 - myboy@ig.com.br



27/04
- Petrópolis/RJ - Aniversário do MC Fantasma Estradeiro

Realização: MC Fantasma Estradeiro e MC Piratas do Rei

Informações: (24) 8821-2513 - bastosjosemar@hotmail.com



27/04
- Rio de Janeiro/RJ - 10º Niver Dourada Moto Grupo

Realização: Águia Dourada Moto Grupo

Informações: Rogério - Nextel (21) 7850-7503 - Marta - Vivo (21) 98303-3416 rogerioaguiadourada@gmail.com

segunda-feira, 24 de março de 2014

BMW R nineT






Após começar as vendas do scooter C 600 Sport no Brasil, a BMW planeja mais lançamentos para 2014. Além das já confirmadas R 1200 RT, R 1200 GS Adventure e S 1000 R, a empresa vai lançar, ainda no 1º semestre, a naked (moto sem carenagens) com visual retrô R nineT e a K 1600 GTL Exclusive, versão top de linha da estradeira.




No total, seis modelos estão na lista de lançamentos da marca para o ano, todos importados da Alemanha. "Apesar dos lançamentos, nosso foco em 2014 será melhorar todo o serviço de pós-vendas", disse Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil. De acordo com o executivo, a rede de concessionárias passará de 34 pontos para 40 até o dezembro.


Naked com visual retrô



A R nineT foi criada para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô. Buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a nineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.

O modelo utiliza conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.

De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.

O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

A Nine T foi baseada no conceito Ninety R 90 S, de 40 anos atrás.

Fonte: g1.globo.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

XJ6n rosa, você sabia?

Você sabia que no ano passado ( 2011 ) a Yamaha da Itália fez uma edição especial da belíssima XJ6n na cor rosa? Não sabia? Então veja! 




Se você está pensando que é uma edição em homenagens as mulheres, tenho que te dizer que está enganado! Aliás, eu também fui enganado, pois fiz essa associação meio óbvia, pelo menos aqui no Brasil, tendo em vista o crescente numero de mulheres motociclistas nas ruas. 




O motivo real é que a Yamaha fez essa edição limitada em homenagem a 94ª edição do Giro d´Itália, uma das maiores provas de ciclismo do mundo. A cor rosa é a cor do evento, que está na bicicleta do seu logotipo, e foi “escolhida” porque o maior patrocinador do evento tem essa cor como marca, esse patrocinador é o jornal esportivo italiano “La Gazzeta dello sport”, que tem como slogan “Tutto il rosa della vita”. No mínimo uma estória bem curiosa para explicar a cor dessa edição especial.






quinta-feira, 20 de março de 2014

XJ 6 linha 2015



A Yamaha usou as redes sociais para promover o lançamento da linha XJ 6 2015. O principal destaque é a edição especial XJ 6 N SP, que traz carenagem mais abrangente e visual esportivo.



Bem equipada, a moto pode vir com freios ABS (opcional), banco bipartido e suspensão traseira com sete regulagens. O motor de quatro cilindros, arrefecimento líquido e 600 cc tem 77,5 cv e torque de 6,09 kgfm a 8.500 rpm, associado ao câmbio de seis velocidades.



A edição especial XJ 6 N SP, com visual mais esportivo, custa R$ 29.490 e 32.590 (ABS), enquanto a XJ 6 N tem preços sugeridos de R$ 28.890 e R$ 31.990 (ABS), e a XJ 6 F sai por R$ 29.490 e R$ 32.590 (ABS).

terça-feira, 18 de março de 2014

Triumph Thruxton por R$ 31,9 mil







Apresentada durante o Salão Duas Rodas de 2013, a Triumph Thruxton acaba de ter sua produção nacional confirmada pela marca. Produzida em Manaus (AM) desde fevereiro, o modelo já pode ser reservado por R$ 31.900, em qualquer concessionária da Triumph.

Com visual retrô, a Triumph Thruxton é equipada com o mesmo motor utilizado pela Boneville T100 de dois cilindros paralelos, com 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas. O mesmo poderá ter sua potência ampliada para 69 cv, pois a homologação ainda não foi finalizada. Esse ganho de potência resulta de uma revisão no comando de válvulas e nos pistões.

O modelo ainda conta com garfos de 41 mm, dois amortecedores reguláveis e disco de freio dianteiro com 320 mm além de poder receber uma vasta linha de acessórios. De início apenas duas cores estarão disponíveis: Preto Phantom ou Verde Brooklands.