A pouca visibilidade noturna dos motociclistas e o alto índice de acidentes desta ordem levaram a Laquila Motopeças e sua principal marca de acessórios para segurança a buscar fora do país uma solução que viesse ao encontro da realidade brasileira. Só na cidade de São Paulo, 53% dos acidentes de motos com vítimas fatais ocorreram à noite (*).
“Um índice que nos direciona cada vez mais para a inovação nos quesitos segurança e proteção”, afirmaAlexandre Alves Wunderlich, gerente de Projetos da Laquila.
A jaqueta com faixas refletivas já é utilizada por grandes marcas na Europa e ao desenvolver a ideia para o mercado brasileiro, a empresa incorporou um sistema exclusivo de iluminação em LED com duas faixas nas costas, no qual é acionada manualmente por um controle localizado na parte interna. O produto, que levou mais de dois anos para ser desenvolvido, recebeu o nome de Jaqueta E. Eletric.
Outros benefícios – A Jaqueta E. Eletric da Texx ainda traz proteções internas de polioretano modular nos ombros, costas e cotovelos. As mangas apresentam dois pontos de regulagem por meio de extensores com velcro, além de material flexível aplicado a elas e na região das axilas para não inibir os movimentos do motociclista. Também fazem parte: protetor de coluna, cintas de ajuste de cintura, dois bolsos e um forro opcional interno, com mais dois bolsos, um destes destinado ao smartphone ou MP3 player. Possui o sistema Stopwater de impermeabilidade e os refletivos Shine.
(*) Dados da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – Relatório de mil casos de investigação de acidentes de trânsito fatal na cidade de São Paulo – 2005 – 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário