O Sem Donos nasceu assim, permanecendo com apenas três integrantes durante um longo tempo. Era uma decisão conjunta manter o moto clube fechado para novos integrantes, até perceber quantas pessoas do bem, queridas e amigas, poderiam fazer parte deste grupo. Compartilhar bons momentos e somar muito ao carregar o brasão no peito e de longe ser reconhecido com o brasão nas costas. Hoje somos vários integrantes distribuídos por varias localidades, inclusive fora do Brasil, andando, fazendo amigos, levando nosso bom nome pelas estradas.
O nome "Sem Donos" representa liberdade e independência. Utilizamos com o puro caráter de respeito e honra de quem já tem alguns anos a mais de estrada. A águia do brasão representa o mito, que em certa idade, a águia precisa fazer uma escolha: Morrer; ou Voar mais alto, subir até o cume de uma montanha, sofrer a dor de perder o bico, garras e penas, para se renovar. Com novas penas cortar o ar, com novo bico e garras melhor caçar e viver por mais um longo tempo.
Formamos um grupo utópico, não somos obrigados a nada a não ser promover a união entre os integrantes e a participação ativa por afinidade com os objetivos do grupo, nossos encontros acontecem pela vontade de estarmos juntos. Temos como ponto principal a Toca na Chácara das Figueiras em Artur Nogueira - SP, que tornou-se um local de encontro entre bons motociclistas.
Sem Donos MC
Desde 2008
LOCALIDADES
Artur Nogueira - SP - Sede Nacional
Agudos - SP
Campinas - SP
Guarulhos - SP
Lençóis Paulista - SP
Santos – SP
São José dos Campos - SP
São Paulo - SP
Porto Alegre - RS
Munique – Baviera - Alemanha
Liberdade com responsabilidade !
Mais um pouco de história, a fundadora, minha companheira incondicional, faleceu de um tumor em 30 de abril de 2012 e nesse ano fui convidado ao 2º Batalhão Rocam para a troca da presidencia da Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo e qual não foi meu espanto quando anunciaram que o curso de garupas receberia o título de "Curso de Garupas da Federação dos Moto Clubes Regina Barrios", eternizando assim o nome dessa motociclista bacana que conquistou seu espaço entre nós todos, sendo uma excelente companheira e amiga de todos. Emocionado agradeço de coração a publicação de nosso nascimento dentro do espírito da pura irmandade motociclistica que eu e minha companheira, que foi embora antes do combinado, acreditamos. Obrigado Libertas MC e Presidente Zecão.
ResponderExcluirPrezado Tony e amigos Sem Donos Moto Clube,
ResponderExcluirNós do Libertas Moto Clube que agradecemos a autorização para postarmos essa linda história.
Até então foram 176 postagem que fizemos no blog. E com certeza essa foi a que mais nos emocionou. E vai emocionar muitos outros motociclistas.
Todo esse sentimento que foi gerado é sinal que estamos alcançando nosso objetivo, que demonstrar que o motociclismo não se resume apenas em viajar de moto. É algo muito além disso.
Grande abraço à todos!
Obrigado Libertas MC, forte aBRaço !
Excluir