sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

História do LIBERTAS MOTO CLUBE

Depois de 5 anos em outro moto clube, sendo 4 anos como tesoureiro, e por não conseguir mais enxergar a essência de um grupo de motociclistas e sim um moto clube com muita exposição na sociedade, decidimos eu e minha amada esposa (Zecão e Edilaine) sair do moto clube em questão e fundar o nosso moto clube.

Muitos nomes passaram pela nossa cabeça, mas queríamos um que nos representasse bem e pelo próprio nome mostrar os nossos ideais.

Foi então que no dia 1 de maio de 2013 fundamos o Libertas Moto Clube, tendo como lema os ideais pregados pela Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Trabalhamos o desenho do nosso brasão minuciosamente em cada detalhe, para que nele fosse descrito através da simbologia os nossos ideais.


O QUE REPRESENTA NOSSO BRASÃO

O nome Libertas: Menção à frase descrita na bandeira Mineira “Libertas Quae Sera Tamem” - Liberdade ainda que tardia.

MC: Moto Clube


A Cruz: É o maior sinal do amor de Deus, nela o Filho de Deus se imolou por  amor a cada um de nós; ela nos livra do pecado, da morte e do inferno. É o sinal da vitória do Reino de Deus (Prof. Felipe Aquino).

As asas: Simbolizam a liberdade do espírito, a paz, o amor, a ligação entre a terra e o céu. As asas de anjo significam proteção e redenção.

O triângulo central: Assim como na bandeira de Minas Gerais, simboliza a Santíssima Trindade, e os ideais pregados pela Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Flamulas Vermelhas: Lembra a capa vermelha de São Jorge Guerreiro.

Barroso - MG: Nossa cidade e estado. Nosso ponto de partida e nosso ponto de chegada.





Zecão
Presidente

Edilaine
Vice - presidente


Mande a história do seu Moto Clube para libertasmc@gmail.com  


2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem ficou muito legal. Vamos honrar nosso brasão porque somos unidos pelo amor que temos um pelo outro e pelo motociclismo. Bjos. Te amo

    ResponderExcluir