segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SUZUKI GT 380 M

Em meados de 1976, já preocupada com a restrição as importações, a Suzuki pensava em produzir motos aqui no Brasil. Falou-se até numa associação com a Hatsuta, fábrica de implementos agrícolas e pulverizadores do interior de São Paulo, mas o negócio não chegou a se concretizar.





A GT 380 era uma moto com características esportivas mas podendo ser usada na cidade devido a sua boa maneabilidade. De linhas muito parecidas com sua irmã maior, a GT 550, era considerada moderna e agressiva. Um ponto positivo era seu bom acabamento, equiparava-se aos de motos de maior cilindrada.
Seu painel em preto fosco contava com velocímetro com odômetros parcial e total, além de contagiros. Mas tinha um diferencial se comparado às motos da mesma categoria: indicador digital da marcha que estava engatada.

Dois pecados dela é que não tinha partida elétrica e seu farol era deficiente.
O interessante era seu motor dois tempos, um três cilindros paralelos tinha 337 cm³ com 37 CV fazendo-a atingir uma velocidade máxima de 156 km/h. Levava 9,15 s para atingir os 100 km/h e era lubrificado pelo sistema CCI.



Câmbio preciso de seis marchas, porém um pouco longas, prejudicava suas retomadas. De 40 a 100 km/h em 6ª marcha levava longos 25,3 s.
Na cidade chegava a fazer 17,7 km/l de gasolina e gastava 1 litro de óleo a cada 895 km. Na estrada chegava a fazer 21,8 km/l.
Suspensão dianteira com garfos telescópicos e traseira com garfo oscilante, amortecedores hidráulicos e molas helicoidais.
Freio dianteiro a disco e traseiro a tambor. Rodas aro 19 na frente e 18 atras. Pneu dianteiro 3.00S 19-4PR, traseiro 3.50S 18-4PR
Tanque de gasolina15 litros, incluindo 4,6 de reserva e tanque de óleo dois tempos com capacidade para 1,2 litros. Peso 171 kg.
Seu preço em julho de 1976 era de Cr$ 56.340,00. O Dodge 1800 (Doginho) custava Cr$ 49.271,00, o Ford Corcel Standard 2 portas Cr$ 48.470.00, o Chevette Especial Cr$ 44.386,00 e o VW Sedan 1300 Cr$ 35.295,00.



Fonte: Revista 4 Rodas

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