segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BMW S 1000R: uma naked de 160 cv

Derivada diretamente da S 1000RR, esta nova BMW pretende ser a motocicleta mais radical da marca. Não está totalmente pelada, mas podemos dizer que resumidamente se trata de uma S 1000 RR sem carenagem integral. Os designers da marca alemã mantiveram alguns plásticos na laterais, para manter aquele visual de brânquias de tubarão.



A parte frontal destaca-se por um duplo farol assimetrico incrustado dentro de uma pequena máscara negra e uma mini bolha. Uma identidade que certamente causará controversas. O banco é alto e resumidamente a linha começa baixa na frente e vai elevando-se até chegar na rabeta. Obviamente, agora o guidão é único, instalado em cima da mesa e os espelhos são tradicionais, fixados junto aos punhos de comandos.




O restante é praticamente igual à superbike S1000RR, banco, painel, rabeta, quadro, balança da suspensão traseira e bengalas dianteiras. De série, virá com controle automático de estabilidade ASC, Race ABS e seletor de modos de pilotagem. Controle de tração com modos Dynamic e Dynamic Pro. Suspensão eletrônica será opcional. O motor é praticamente o mesmo da S1000RR, mas tem 40 cv a menos. O quadro com dupla trave de alumínio segue a configuração da superesportiva, mas com novas medidas de caster e trail. A lista de acessórios é extensa, inclui muitas peças em carbono, silencioso de escape Akrapovic, cronômetro e bolsas de viagem.

Redação Motociclismo / Eduardo Zampieri
Imagens BMW
Fonte:
motociclismo.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário