sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Suzuki V-Strom 1000 pode voltar ao mercado brasileiro


Após quatro anos ausente do mercado nacional, a Suzuki V-Strom 1000 pode retornar ao Brasil com a versão 2014, totalmente renovada, que acaba de ser lançada mundialmente pelo fabricante nipônico.


O modelo 2014 (que agora se chama apenas V-Strom 1000) conta com atrativos significativos: além do visual totalmente reformulado e freio com ABS, o modelo 2014 vem equipado com controle de tração (desligável), equipamento cada vez mais necessário nos veículos de duas rodas, principalmente quando o piloto tem que controlar 98 nervosos CV.

A DL 1000 V-Strom esteve no mercado brasileiro de 2003 até 2009, quando teve sua venda suspensa devido ao seu motor não se enquadrar nas rígidas leis de controle de emissões brasileiras. Desde a primeira fabricada, estima-se que tenham sido vendidas mais de 180 mil unidades. As vendas no exterior não foram descontinuadas e até mesmo na vizinha Argentina o modelo 2013 é encontrado zero km nas lojas.



De acordo com a Receita Federal, a unidade da V-Strom que veio ao Brasil foi importada do Japão, o que indica que a marca pode estar em processo de homologação do modelo por aqui, além de realizar testes para adaptá-lo ao país. Fabricada em 2013, a unidade já aparece como modelo 2014.






Como a moto chegou ao país em julho passado, antes mesmo da apresentação mundial, e a nova geração da V-Strom 1000 ainda não é vendida em nenhum lugar do mundial, somente a própria fabricante poderia trazê-la. Consultada, a J. Toledo, representante da Suzuki no país, não confirmou a venda da moto.


O modelo foi produzido para competir no segmento aventureiro, como a BMW R 1200 GS, Triumph Explorer 1200 e Yamaha Super Ténéré.

Outras possíveis rivais são Honda Crosstourer, Kawasaki Versys 1000, Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure.




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