Após quatro anos ausente do mercado nacional, a
Suzuki V-Strom 1000 pode retornar ao Brasil com a versão 2014, totalmente
renovada, que acaba de ser lançada mundialmente pelo fabricante nipônico.
O modelo 2014 (que agora se chama apenas V-Strom
1000) conta com atrativos significativos: além do visual totalmente reformulado
e freio com ABS, o modelo 2014 vem equipado com controle de tração
(desligável), equipamento cada vez mais necessário nos veículos de duas rodas,
principalmente quando o piloto tem que controlar 98 nervosos CV.
A DL 1000 V-Strom esteve no mercado brasileiro de
2003 até 2009, quando teve sua venda suspensa devido ao seu motor não se
enquadrar nas rígidas leis de controle de emissões brasileiras. Desde a
primeira fabricada, estima-se que tenham sido vendidas mais de 180 mil
unidades. As vendas no exterior não foram descontinuadas e até mesmo na vizinha
Argentina o modelo 2013 é encontrado zero km nas lojas.
De acordo com a
Receita Federal, a unidade da V-Strom que veio ao Brasil foi importada do
Japão, o que indica que a marca pode estar em processo de homologação do modelo
por aqui, além de realizar testes para adaptá-lo ao país. Fabricada em 2013, a
unidade já aparece como modelo 2014.
Como a moto chegou ao país em julho
passado, antes mesmo da apresentação mundial, e a nova geração da V-Strom 1000
ainda não é vendida em nenhum lugar do mundial, somente a própria fabricante
poderia trazê-la. Consultada, a J. Toledo, representante da Suzuki no país, não
confirmou a venda da moto.
O modelo foi produzido para competir no
segmento aventureiro, como a BMW
R 1200 GS, Triumph Explorer 1200 e Yamaha Super Ténéré.
Outras possíveis
rivais são Honda Crosstourer, Kawasaki Versys 1000, Ducati Multistrada e KTM
1190 Adventure.
Nenhum comentário:
Postar um comentário