A Indian cutucou e a Harley-Davidson respondeu em grande estilo. Em agosto, a fabricante de Milwaukee, que completou 110 anos, lançou a linha de modelos para 2014, que vem com diversas novidades, inclusive no motor. Agora, o diretor de operações da marca, Matt Levatich, confirmou antigos rumores de que a empresa estaria expandindo o seu alcance no mercado das duas rodas e apresentaria uma nova moto de 500cc.
A linha de marketing partirá da premissa “projetada na América”, para evitar desapontar os leais fãs dos modelos Harley-Davidson “fabricados na América”. De acordo com Levatich, a nova HD tem baixa altura do assento, é leve, ágil e conta com acelerador e freios progressivos.
A expectativa é de que a primeira aparição da Harley-Davidson 500cc ocorra no próximo Indian Auto Expo, em 2014. A ocasião também servirá para para avaliar a receptividade do público.
Linha 2014
A linha de marketing partirá da premissa “projetada na América”, para evitar desapontar os leais fãs dos modelos Harley-Davidson “fabricados na América”. De acordo com Levatich, a nova HD tem baixa altura do assento, é leve, ágil e conta com acelerador e freios progressivos.
A expectativa é de que a primeira aparição da Harley-Davidson 500cc ocorra no próximo Indian Auto Expo, em 2014. A ocasião também servirá para para avaliar a receptividade do público.
Linha 2014
Apresentados em agosto, os oito novos modelos touring da HD trazem diversas novidades para os fãs da tradicional marca. Aliás, os entusiastas do estilo de vida da fabricante de Milwaukee também participaram da concepção dos novos veículos, através do Project Rushmore, que ouviu quem mais entende sobre as motos, seus proprietários.
Entre os aprimoramentos, melhorias em sistemas eletrônicos, ergonomia e potência. Embora tenham passado por mudanças estéticas, o principal destaque das alterações é o motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. O sistema misto estará presente na Tri Glide Ultra, que desembarcará no país em 2014, e a CVO Limited.
A diferença desse propulsor está na refrigeração líquida de precisão”, um mecanismo que, segundo a HD, faz com que o arrefecimento ocorra diretamente nos cabeçotes, rendendo 10,7% mais torque do que a refrigeração a ar.
Outras novidades estão na inserção do sistema de embreagem hidráulica e no design das motocicletas que passaram pelo crivo do Project Rushmore. Sem perder as características de uma HD, esses veículos oferecerão sistema multimídia com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz com rádio, GPS e conectividade Bluetooth. Alterações visuais na linha touring também ocorreram, como a modificação na proteção dianteira, chamada de “asa de morcego”.
Os cinco modelo Sportster contarão com freios ABS e também receberam novos comandos no guidão e componentes de freio.
Fonte: http://www.encontrodemotos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário