Harley-Davidson 2014
A Harley-Davidson está num ano de pleno vapor, com as comemorações do seu 110º aniversário que se vão multiplicando um pouco por todo o mundo, mas isso não impediu a marca de, já em agosto, nos dar a conhecer as suas novidades para 2014.
O destaque para o próximo ano será a aplicação dos resultados do Project Rushmore, um intenso programa de desenvolvimento de produto que durou quatro anos, recebendo “inputs” de clientes e colaboradores, e que podemos ver refletido em sete modelos da gama Touring e da exclusiva série CVO (Custom Vehicles Operations), bem como num trike, todos beneficiando dos melhoramentos em tecnologia e design que levarão as “road trips” aos comandos de uma Harley a um novo patamar.
Entre estes melhoramentos estão um novo sistema de “infotainment” com ecrã a cores Boom! Box que combina qualidade de áudio, Bluetooth, reconhecimento de voz, tecnologia text-to-speech, navegação GPS e ainda suporte para comunicações intercom e CB num único módulo, e também faróis LED, carenagens com nova ventilação e alguns elementos redesenhados, como os guarda-lamas, e o motor Twin-Cooled High Output Twin Cam 103, de 1687 cc. “O Project Rushmore é um caminho de desenvolvimento de produto voltado para o cliente do início ao fim” afirma Scott Habegger, diretor de planeamento da gama Harley-Davidson. “Gostamos de dizer que na Harley-Davidson nós rolamos com os nossos clientes e isto nunca foi mais verdade.”
Outras novidades Harley-Davidson para 2014 são a CVO Softail Deluxe de produção limitada, a redesenhada Dyna Fat Bob e a introdução do ABS em todos os modelos Sportster (excluindo a Iron 883).
A Fat Bob passou a integrar um novo guarda-lamas traseiro, slash-cut, com um anel duplo de luzes LED. O preto substitui o cromado em toda a parte, e até as jantes de alumínio são pretas e finalizadas com um logo Harley-Davidson gravado a laser.
Finalmente, acrescente-se que o motor Twin Cam 103 (1687 cc) é agora equipamento standard em toda a gama Dyna e Softail® da Harley-Davidson.
Notícia publicada no site www.motociclismo.pt no dia 22/08/2013
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