Apesar do cenário político agitado, em meio ao levante popular e à opressão do estado, o Egito sedia a 3ª edição do Cross Egypt Challenge. Os motociclistas interessados em participar devem realizar as inscrições no site do evento. A taxa custa US$ 1500 para estrangeiros e LE 6900 para egípcios.
Além das disputas comuns em ralis de resistência, o desafio de nove dias, que terá início em 8 de novembro, também conta com uma prova um tanto inusitada, cruzar de scooter os mais de 2400 Km do percurso oficial, que começa em Alexandria e termina em uma das sete maravilhas do mundo, as Pirâmides de Guiza, no Cairo. Neste ano, uma novidade: os scooters com motores de 800cc também poderão competir.
O roteiro se inicia no Mar Mediterrâneo, na cidade de Alexandria; passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna, e segue jornada até chegar a uma das sete maravilhas do mundo, as Pirâmides de Guiza, no Cairo, onde se encerra. Quem não tiver um scooter, pode também alugar o veículo por US$ 300, para todo o circuito off-road.
Criado em 2011, o evento tem como objetivo ressaltar a exuberância das paisagens egípcias e reafirmar o país como uma opção segura para turismo.
Mais informações: www.crossegyptchallenge.com
Notícia publicada no site www.encontrodemotos.com.br no dia 23/07/2013.
Autora: Bárbara de Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário