terça-feira, 2 de setembro de 2014

Midual 900 Type 1 por apenas R$ 420.000,00

Fonte: www.motorede.com.br



Concebida como um item de luxo, a Midual 900 Type 1 terá apenas 35 unidades fabricadas em todo o mundo com o preço de 140mil Euros. Valor equivalente a quase R$420mil (usando como base a cotação atual).

A novidade foi apresentada no Pebble Beach 2014, um concurso de elegância considerado uma celebração de veículos Premium. Apenas os mais belos e raros automóveis são convidados a aparecer no famoso Pebble Beach Golf a cada ano, e conhecedores de arte e tecnologia se reúnem para apreciá-los.




É notável que toda boa obra prima custe caro, porém, no caso da 900 Type 1 seu preço não é elevado apenas pelo belíssimo visual. As características técnicas da motocicleta, todo construída a mão, também são detalhes importantíssimos a serem levados em consideração.

Exposto pela tão pouca carenagem, seu motor é um bicilíndrico, onde os dois cilindros foram projetados em direções opostas, de 1036cc, refrigeração líquida, 8 válvulas e comando DOHC. Essa configuração garante que a obra de arte sobre duas rodas chegue a gerar 108cv de potência máxima a 8.000RPM e 100Nm de torque máximo a 5.300RPM.




Seu chassi, ficando totalmente visível e garantindo um tom mais imponente, foi feito completamente em alumínio. Junto a ele se encontra instalado o tanque de combustível, capaz de comportar até 14 litros de combustível. Um ótimo contraste entre o alumínio, a cor preta e o tom de madeira das peças que envolvem a motocicleta.

Seu design tenta unir o trabalho feito a mão entre o alumínio e os detalhes em madeira. Um dos itens que pode ser considerado grande diferencial está em seu painel de instrumentos. Instalado sobre o tanque em um painel de madeira estão todos os instrumentos de medição analógicos. Conta-giros, marcador de combustível e mais outros cinco marcadores por ponteiros estão instalados neste painel.




Seu assento é totalmente feito em couro e traz um design com curvas para que o piloto se sinta confortável ao pilotá-la. Já o sistema de escapamento é duplo, onde surge um cano de escape de cada lado da motocicleta.



Segundo o fabricante francês, as apenas 35 unidades poderão receber personalizações que variam desde cor dos detalhes até mesmo a escolha entre itens feitos de madeira ou alumínio, de acordo com o gosto de cada comprador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário