quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BMW S 1000XR

Fonte: www.motorede.com.br



Foram flagradas novas fotos da BMW S 1000XR rodando nas ruas da Europa praticamente sem nenhuma camuflagem, o que indica que o modelo está prestes a seguir para linha de produção. A novidade tem como base a super naked BMW S 1000R (mais potente do Brasil) e sua irmã carenada S 1000RR.



Os boatos desse modelo já vinham repercutindo desde meados do ano passado até que no início de 2014 surgiu uma foto do modelo todo camuflado. As especulações aumentaram ainda mais e o nome do modelo era tido como S 1000F na época. O novo flagra já traz a novidade toda despida de adesivos e vai seguir o padrão da nomenclatura usada em suas irmãs, chamando-se S 1000XR.




Apesar de vir equipada com o mesmo motor de 4 cilindros em linha com 999cc, herdado da naked S 1000R, a versão crossover da família S 1000 deverá gerar 10cv a menos de potência máxima. São 150cv de potência da nova versão crossover contra 160cv da naked.


O tetracilíndrico em linha de 999cc possui comando DOHC, 16 válvulas, refrigeração líquida e ainda traz o novo sistema de gestão da motorização chamado BMS-X.

Um pacote tecnológico de ponta completará as características da novidade. Alguns dos itens desse pacote ficam pelos modos de pilotagem com controle dinâmico de tração, chamado de DTC, controle dinâmico de suspensão/amortecedor (DDC) e freios ABS utilizados em motos de competição.




Com uma posição de pilotagem ereta e curso mais longo de suas suspensões, a S 1000XR 2015 é considerada uma super crossover. Possui design de modelos fabricados para encarar qualquer tipo de terreno, porém, sua utilidade será muito maior no asfalto. Inclusive por todos os seus detalhes técnicos, como os seus pneus próprios para rodovias.

A intenção está sendo desenvolver um modelo com bom torque (por isso a redução na potência) para que rode muito bem em longas viagens e percursos que exigem muito tempo em cima da motocicleta. O conforto fica por conta do seu porte mais alto e banco em dois níveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário