segunda-feira, 25 de maio de 2015

A REGRA DO “NO COLORS”



Muita gente estranha ao visitar bares de motocicletas nos EUA e se deparar com a mensagem “No Colors”. 

Essa mensagem, que já fez até um homem negro achar que era racismo e fazer campanha contra o lugar, é na verdade uma aviso de que aquele estabelecimento não permite coletes e vestimentas que caracterizem um motoclube, na tentativa de evitar brigas e rivalidades lá dentro. 

O nome “colors” remete ao escudo e as cores do M.C., e vem da expressão “flying colors”, que é o que se diz de alguém que está andando por aí usando a insígnia do seu clube.


Foto: Sherri Jo Wilkins ( https://sherrijosbecauseicanworldtour.wordpress.com/2011/09/27/ )

Isso já foi tentado aqui no Brasil causando bastante revolta, já que a grande maioria dos MCs brasileiros não possuem rivalidades e possuem uma estrutura mais familiar.

Mas nos EUA, onde muitos dos MCs possuem disputas de territórios, e os clubes 1%er são bem mais comuns e conhecidos, esse tipo de aviso serve para evitar brigas, como a que aconteceu neste Domingo em Waco, no Texas. 

Trecho da matéria no Estadão:
Tiroteio entre gangues rivais de motoqueiros deixa 9 mortos no Texas

Outras 18 pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo e facadas; polícia local prende 192 pessoas após confusão

WACO, EUA – A polícia da cidade texana de Waco, nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira, 18, que prendeu 192 pessoas envolvidas em um tiroteio entre gangues de motoqueiros que deixou 9 mortos e pelo menos 18 feridos no domingo. Todos os detidos serão acusados de participação no crime organizado.

O tiroteio aconteceu no interior de um bar esportivo e no estacionamento situado entre os restaurantes Twin Peaks e Don Carlos pouco depois do meio-dia, segundo o canal de televisão local News Channel 25.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário