quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nova BMW K03 de 300cc

Documentos vazados comprovam que a fabricante BMW enviou para a TVS pelo menos uma motocicleta intitulada como TVS BMW K03, além de outras peças que a compõem. Em maio de 2014 já havíamos adiantado que a BMW estava se preparando para lançar uma motocicleta de 300cc em breve. Fontes informaram que a novidade deverá chegar ainda em 2015.

A novidade da BMW está sendo desenvolvida em parceria com a fabricante indiana e, ao que tudo indica, está usando a TVS Draken como protótipo. Com a motocicleta de 300cc a BMW pretende explorar de vez o mercado das sub-500cc, como tem chamado esse nicho.


Remessa tem nome TVS BMW K03

Os documentos de transporte (imagem abaixo) comprovam que a BMW enviou vários itens para a Índia em nome da TVS. Neles é possível identificar que saíram da Itália ao menos duas remessas de peças para o protótipo de escapamento da chamada TVS-BMW K03, uma remessa com data de julho e outra de agosto. O nome BMW K03 aparece em ambas as remessas, o que deixa a entender que ao menos o codinome da novidade é K03.

Não há uma confirmação se a nova motocicleta realmente será de 300cc, mas pelo nome utilizado nos documentos de transporte e pela vontade da BMW de entrar no mercado das sub-500cc fica evidente que ela estará nesse range de cilindradas. Outra dúvida que surge é se ela realmente usará o conceito TVS Draken como base, pois a TVS afirma que a Draken foi um desenvolvimento “in house”, ou seja, feito totalmente pela fabricante indiana e sem nenhuma parceira.


TVS Draken deve ser usada para nova BMW K03 300cc

A TVS Draken X21 foi um conceito apresentado pela fabricante indiana na Auto Expo 2014, que aconteceu na Índia, e desde então os rumores começaram a surgir. O conceito em questão equipava um motor de 249cc que era capaz de gerar a potência máxima de 28,5cv e torque máximo de 2,35kgf.m. Algumas afirmam que a BMW K03 em parceria com a TVS pode herdar até mesmo esse motor, que passaria por alguns ajustes para entregar 300cc.

Em um outro artigo publicamos um vídeo com mais imagens e detalhes da TVS Draken X21, que poderá vir a ser a novidade da BMW de 300cc para o mercado internacional.

Nova BMW K03 TVS 300ccNova BMW K03 TVS 300cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário