terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nova Yamaha Fazer 2.0 Carenada

 Fonte: www.motorede.com.br



No mercado asiático existe uma pequena esportiva da Yamaha de 150cc que possui carenagem e é chamada de Fazer, mas que não tem quase nada em comum com a Fazer aqui do Brasil. Nos últimos dias uma nova versão dessa Fazer, chamada de 2.0, foi flagrada em testes de rua e deverá chegar ao mercado em breve.

Por lá o modelo é chamado de FZ-S e também FZ 2.0 e é com base nesse modelo que a nova Yamaha Fazer 150 carenada é feita.

A Fazer 2.0 indiana foi flagrada através de fotos em testes de rua e com quase nenhuma camuflagem, o que indica que a novidade já está em fase final de homologação e deve chegar logo nas lojas. Ela possui exatamente a mesma mecânica da FZ 2.0, mudando apenas o visual e carregando as carenagens esportivas.

O motor, que equipa tanto a naked quanto a carenada, vai ser um monocilíndrico de 149cc refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas e com injeção eletrônica na versão 2015. Essa configuração é capaz de gerar aproximadamente até 13cv de potência a 7.500rpm e 1,28kgf.m de torque a 6.000rpm. Comparando com a Fazer YS 150 que temos aqui a novidade indiana fica quase nos mesmos números (a Fazer YS 150 gera 12,2cv de potência e 1,28kgf.m de torque).

Será que essa novidade cairia bem aqui no Brasil?


Mais peso e mesma potência da Yamaha FZ 2.0 150

Apesar de ser mais pesada que a FZ, a Fazer 150 2015 não sofre alterações mecânicas e isso pode deixá-la mais lenta que a versão naked. Algo que talvez não vá impactar muito nos números finais de velocidade, mas que podem deixar os consumidores um pouco receosos.

Em seu design a novidade traz toda uma nova semicarenagem frontal, assento de dois níveis, novo escapamento e um seu tanque e parte traseira foram totalmente redesenhados. O modelo ganhou um aspecto mais moderno e robusto.

Abaixo segue a ficha técnica da Fazer 150 versão antiga, que ainda está sendo comercializada no mercado asiático e na sequência suas fotos.



Ficha Técnica Fazer 150

MotorAir-cooled, 4-stroke, SOHC, 2-valve
Cilindradas153.0 cc
Potência Máxima / Torque14cv a 7.500RPM / 1,36kgf.m a 6.000RPM
IgniçãoElétrica
Injeção de CombustívelCarburador
Câmbio5 marchas
Tipo ChassisDiamond
Freios (dianteiro/traseiro)Disco / Tambor
Pneus (dianteiro/traseiro)100/80-17 / 140/60-R17
Suspensão (dianteira/traseira)Telescópica/ Monocross
Peso141 kg

Fotos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário