segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Infinita Highway



Você me faz correr demais 

Os riscos desta highway 
Você me faz correr atrás 
Do horizonte desta highway 
Ninguém por perto, silêncio no deserto, 
Deserta highway 
Estamos sós e nenhum de nós 
Sabe exatamente onde vai parar 

Mas não precisamos saber pra onde vamos 
Nós só precisamos ir 
Não queremos ter o que não temos 
Nós só queremos viver 
Sem motivos nem objetivos 
Estamos vivos e isto é tudo 
É sobretudo a lei 
Dessa infinita highway 

Quando eu vivia e morria na cidade 
Eu não tinha nada, nada a temer 
Mas eu tinha medo, medo desta estrada 
Olhe só! Veja você 
Quando eu vivia e morria na cidade 
Eu tinha de tudo, tudo ao meu redor 
Mas tudo que eu sentia era que algo me faltava 
E, à noite, eu acordava banhado em suor 

Não queremos lembrar o que esquecemos 
Nós só queremos viver 
Não queremos aprender o que já sabemos 
Não queremos nem saber 
Sem motivos, nem objetivos 
Estamos vivos e é só 
Só obedecemos a lei 
Da infinita highway 

Escute garota, o vento canta uma canção 
Dessas que a gente nunca canta sem razão 
Me diga, garota: "Será a estrada uma prisão?" 
Eu acho que sim, você finge que não 
Mas nem por isso ficaremos parados 
Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão 
Tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre 
Se tanta gente vive sem ter como viver 

Estamos sós e nenhum de nós 
Sabe onde quer chegar 
Estamos vivos sem motivos 
Mas que motivos temos pra estar? 
Atrás de palavras escondidas 
Nas entre linhas do horizonte 
Desta highway(?) Silenciosa highway 

"Eu vejo um horizonte trêmulo 
Tenho os olhos úmidos" 
"Eu posso estar completamente enganado 
Posso estar correndo pro lado errado" 
Mas "A dúvida é o preço da pureza" 
É inútil ter certeza 
Eu vejo as placas dizendo "Não corra" 
"Não morra", "Não fume" 
"Eu vejo as placas cortando o horizonte 
Elas parecem facas de dois gumes" 

Minha vida é tao confusa quanto a América Central 
Por isso não me acuse de ser irracional 
Escute garota, façamos um trato: 
"Você desliga o telefone se eu ficar muito abstrato" 
Eu posso ser um Bealte 
Um beatnik, ou um bitolado 
Mas eu não sou ator 
Eu não tô à toa do teu lado 
Por isso garota façamos um pacto: 
"Não usar a highway pra causar impacto" 

Cento e dez 
Cento e vinte 
Cento e sessenta 
Só pra ver até quando 
O motor aguenta 
Na boca, em vez de um beijo, 
Um chiclet de menta 
E a sombra de um sorriso que eu deixei 
Numa das curvas da highway

Engenheiros do Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário