quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Honda CB 400, a primeira lenda




A Honda lançou no ano de 1980 a CB 400, considerada a primeira motocicleta de grande porte produzida no Brasil, ela foi a primeira da família CB e fez grande sucesso entre os apaixonados por duas rodas. Ainda há quem goste bastante desse belo modelo e muitos que a possuem não vendem o seu exemplar.
Sua produção aconteceu entre os anos de 1980 e 1984 e segundo a montadora, foram produzidas 67.550 unidades. Equipada com motor bicilíndrico de exatos 395 cm³ com três válvulas por cilindro e câmbio de seis marchas, essa máquina encantou os motociclistas que tinham na mão cerca de 40 cv de potência para acelerar.
Com este potente propulsor, a CB 400 possuía torque elevado e dispensava trocas constantes de marcha, o que agradava bastante. Seu design era um ícone da década de 1980. O conjunto de rodas de liga leve e seus detalhes cromados chamavam a atenção por onde passava.
O conforto da CB 400 era indiscutível, seu banco largo de dois níveis em conjunto com suas suspensões macias proporcionava para o piloto e garupa uma ótima pilotagem tanto para o uso urbano, quanto para a estrada. O modelo também possuía partida elétrica, um diferencial para a época.
Ainda de acordo com a montadora, a CB 400 atingia velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, isso fez com que a moto fosse um grande sucesso entre os motociclistas da época, que zeraram rapidamente o estoque deste modelo. Era um verdadeiro sonho de consumo!
Você leitor do MOTO.com.br, já teve a oportunidade de andar em uma CB 400? Conte nos comentários qual foi a sensação, e o que esta moto representou na década de 1980.



Fotos: Divulgação


Fonte:Equipe MOTO.com.br

3 comentários:

  1. ainda ando...
    ótimo conjunto, o torque e D+, parece que vc esta andando em uma moto muito maior do que realmente é....
    Amo minha cb 400

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo!
    Obrigado pela visita em nosso blog.
    Sem dúvida a CB 400 é a modelo mais clássico da Honda.
    Um barulho inconfundível.
    Acho que não existe um motociclista que não admire uma CB 400.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. essas motos e uma maquina tudo de bom eu tenho uma dessa s

    ResponderExcluir